quarta-feira, 27 de julho de 2011

Premiações encerraram a 5° Olimpíada Estudantil


Após dois meses de competições esportivas entre as 30 escolas participantes, encerrou dia 9/7, no CTG Rancho da Saudade, a 5ª edição das Olimpíadas Estudantis de Cachoeirinha.

Mais de 500 pessoas, entre alunos, professores, pais, familiares e autoridades locais presenciaram a cerimônia de premiação.
O secretário Municipal de Desporto e Lazer, Irani Teixeira, frisou que este é o maior evento do gênero no Rio Grande do Sul.
“Cachoeirinha é o município que faz o maior investimento no esporte do Estado”.
Irani, entregou placas de homenagem aos representantes da Guarda Municipal e da Brigada Militar que foram responsáveis pela condução da Tocha Olímpica que na manhã do sábado saiu do Ginásio Municipal e percorreu a cidade até o CTG para o fechamento das Olimpíadas.
A secretária Municipal de Educação, Elisamara Roxo, saudou principalmente aos pais pela presença no evento e durante todo o processo das competições. Também lembrou que apesar das Olimpíadas serem uma realização da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer, não seria possível sem o trabalho e empenho das secretarias de Serviços Urbanos, Obras e Segurança.
O prefeito Vicente Pires frisou que os atores principais da 5ª edição das Olimpíadas Estudantis são os alunos.
“É preciso que as crianças e os jovens estejam preparados para receber muita coisa boa nas quais estamos trabalhando e algumas já foram colocadas em prática. O foco do nosso governo é a educação, o esporte, cultura e lazer. Dentro desses aspectos há uma prioridade para investirmos em ações voltadas paras os alunos, como a ampliação de atendimento para turno integral na educação infantil, o trabalho de turno inverso nas escolas, e também a criação e distribuição dos uniformes, que pretendemos estender a todos os alunos da Rede Pública Municipal”.
Apresentações
Nem só de esportes se resumiu o encerramento das Olimpíadas Estudantis. Alunas da Escola Alzira Silveira Araújo, que participam do Programa Música, Ação e Inclusão, fizeram a apresentação da coreografia “O esporte no Mundo”.
Também houve uma apresentação especial onde alunos, carregando bandeiras com o nome das escolas que participaram da 5ª edição, fizeram uma performance, simbolizando a união pelo esporte.
Premiações
Na cerimônia de encerramento da 5° Olimpíada Estudantil, além das escolas vencedoras, também foram premiados como alunos destaques, 28 crianças e adolescentes de 14 instituições de ensino.
A Escola Municipal Portugal foi prestigiada como a instituição mais disciplinada.
Na classificação das campeãs, a Escola Municipal Jardim do Bosque ficou na quinta posição, com 980 pontos.
O quarto lugar foi tomado pela Escola Estadual Neuza Goulart Brizola, com 1280 pontos.
A Escola Estadual Osvaldo Camargo pode comemorar a terceira posição com 1420 pontos.
Em segundo lugar, se classificou a Escola Municipal Alzira Silveira Araújo, com 1590.
O primeiro lugar ficou com a Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes, que obteve 2000 pontos nos jogos e também recebeu um kit esportivo com bolas de diversas modalidades esportivas.
O ciclo de competições entre escolas municipais e estaduais, que iniciou no dia 6 de maio passado, contou com a participação de 30 instituições, e premiou 25 destas.
A Campeã
A escola Mascarenhas de Moraes conta com cinco professores de educação física e duas quadras esportivas, sendo uma coberta e outra ao ar livre.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.