quinta-feira, 14 de julho de 2011

Afusca/Cruzeiro vence UCPel


Por Manoel Mallet

É inegável a ótima fase da equipe da Afusca/Cruzeiro, principalmente na Série Prata do Gauchão. A equipe de Cachoeirinha, com o preparador físico Gustavo Remus no comando, já que Rafael Cunha está suspenso, foi a Zona Sul do estado enfrentar a UCPel e venceu pelo placar de 4 x 2.

A partida mal iniciou e com 12 segundos de jogo Tatu já havia aberto o placar para os visitantes. Mesmo desfalcada, a Católica não se intimidou com o gol e foi buscar o marcador, Marcelo marcou duas vezes e virou o jogo para os donos da casa.

A partir daí, o jogo ficou acelerado, a Afusca/Cruzeiro pressionava e esbarrava no goleiro Júnior. Enquanto isto a UCPel procurava ficar com a bola e aguardava o intervalo para recompor as suas forças. Ao soar o final da primeira etapa o placar continuou 2x1 para a Católica.

O intervalo, serviu para os comandados do técnico Betinho recuperar o fôlego, também serviu para o interino Gustavo Remus acertar o posicionamento da equipe. E foi assim, marcando em cima que numa roubada de bola, Chico Branco encontrou Edson livre, o ala empatou a partida e apontou em direção à pequena torcida que foi a Pelotas, como uma forma de retribuição. Valente a UCPel tentava reagir, mas ao tentar empatar a partida, a Católica cedeu espaços generosos, num deles, Chico Branco roubou a bola e na sua melhor característica, arrastou e quando chegou à frente do goleiro Júnior, “lambeu” com a perna canhota e de direita empurrou para as redes.

Nos últimos minutos a UCPel optou pelo goleiro-linha, pressionou, mas desta vez foi à vez do goleiro Miojo dar tranqüilidade a sua equipe com boas defesas. Num dos avanços do goleiro-linha, a bola sobrou para Baltazar, o capitão teve a tranqüilidade de encobrir o goleiro e fazer um belo gol.

Para o técnico interino, o diferencial foi o desarme, “roubamos mais de 41 bolas durante jogo e quando conseguimos converter em jogadas de ataque, matamos o jogo” diz Remus.

Para o Diretor de Esportes Manoel Mallet, a liderança isolada da chave 1 representa a consolidação de um trabalho sério, “temos dificuldades como muitas equipes da Série Prata, os nossos meninos nos orgulham com o profissionalismo e a vontade de ganhar que eles têm” diz Mallet.

O presidente Everson Bitencourt, ressalta o trabalho do técnico Rafael Cunha, “ já dá pra perceber a mão do técnico no time, principalmente na marcação e na saída rápida para o ataque” diz o presidente da Afusca/Cruzeiro.

O próximo compromisso do estrelado de Cachoeirinha no estadual é dia 23/07 em casa contra a ASTF de Teutônia. Antes disso, na segunda, 18, joga pela Copa dos Campeões.

Afusca/Cruzeiro jogou com: Miojo, Chico Branco, Edson, Rodrigo Lingüiça, Tatu, Sig, Baltazar, Rodrigo Fanho, Vefo, Dênis, Guilhermo e Bruno. Técnico: Gustavo Remus (Interino)

UCPel: Júnior, Pedro, Diegão, Marcelo, Júnior Timm, Jonas e Rodrigo.Técnico: Betinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.