segunda-feira, 4 de julho de 2011

Afusca/Cruzeiro vence mais uma no Estadual

Por Manoel Mallet

A Afusca/Cruzeiro e AGF de Guaíba demonstraram dentro da quadra porque são apontadas como favoritas na Copa dos Campeões e justificaram suas boas colocações na chave 1 da Série Prata.

A Afusca/Cruzeiro abriu o placar logo ao primeiro minuto do jogo com Tatu. Quase nem deu tempo de comemorar e Kruel empatou. Bolão deixou os visitantes na frente e Sig se encarregou de igualar o marcador novamente. O jogo era eletrizante, franco e com oportunidades para ambas as equipes. Brilhava a estrela dos goleiros Bruno e Cláudio.

Aos 14 minutos, Samuel deixou a AGF em vantagem, Renan empatou novamente e em seguida levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com a vantagem numérica em quadra Titto fez o quarto gol para a equipe de Guaíba. Bolão marcou seu segundo gol na partida e fechou o placar da primeira etapa em 5 x 3 para a AGF.

Na volta do intervalo a equipe da casa mudou de postura e com mais atitude mostrou que vinha disposta a buscar o placar. Com dois minutos e meio da segunda etapa já havia empatado a partida, Rodrigo Lingüiça e Tatu marcaram. Mas o melhor da noite estava reservado para o sexto gol da Afusca/Cruzeiro, Tatu recebeu a bola na metade da quadra, deu uma “cavadinha” na bola encobrindo o último homem da AGF e Rodrigo Lingüiça de voleio acertou o ângulo do goleiro Cláudio. O detalhe é que Lingüiça já havia feito em um gol parecido pela ALAF na Série Ouro em 2009, gol este veiculado numa grande rede de televisão.

O autor do golaço ainda marcou mais duas vezes e Bolão diminuiu dando números finais a partida em 8 x 6. Para Afusca/Cruzeiro.

O técnico Rafael Cunha gostou da reação do time na segunda etapa, “erramos muitos passes na primeira etapa e deixamos o time da AGF, que tem muita qualidade jogar” disse Cunha.

No próximo final de semana a Afusca/Cruzeiro defende a liderança e a invencibilidade em Pelotas contra a UCPel. Na Copa dos Campeões os Cachoeirinhenses aguardam a definição do adversário do mata a mata.

Afusca/Cruzeiro – Bruno, Chico Branco, Edson, Rodrigo Lingüiça, Tatu, Vefo, Dênis, Renan, Cesinha, Sig, Baltazar e Miojo. Técnico: Rafael Cunha

AGF – Cláudio, Kruel, Titto, Halison, Bolão, Samuel, Guinho, Gustavo, Allan, Evandro, Alexandre e Erick. Técnico: Paulo Zanatta

Arbitragem: Emerson Silveira Santos e Carlos Alberto Ferreira da Silva Anotador: Saulo José Bazilewitz Cronometrista: Fernando de Lima Ferraz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.