quinta-feira, 27 de maio de 2010

Uma história de superação nas Olimpíadas 2010 de Cachoeirinha

Texto e fotos: Jair Gouvea

Escola Maria Fausta

Escola Presidente Kennedy

Integração entre ataque e defesa

Destaque Gabriela e Professor Fabiano

Destaque Escola Mascarenhas de Moraes

Destaque Bruna com professor Marcio Coelho

Bruna Moraes

Gabriela Araujo

A vibração a cada lance disputado, a visível decepção a cada jogada desperdiçada, o grito em equipe no objetivo alcançado, o abraço nos professores e a integração mostram porque as Olimpíadas 2010 são um sucesso. O título de campeão é o mais almejado pelas escolas e professores de Educação Física do ano nas categorias Feminino 99 e 98. As emoções estão garantidas para o dia 23 de junho já que os destaques das equipes tem características muito diferentes.
A escola Maria Fausta garantiu vaga na final ao venceu a escola Carlos Wilkens por 3x1. A escola Presidente Kennedy – Polivalente venceu a escola Mascarenhas de Morais por 4x1.
O professor de Educação Física Fabiano Moreira que representa a escola Maria Fausta conta com o talento e a aplicação da atacante Gabriela Araujo Flores de 12 anos, ela é filha única, mora com os pais no bairro Vila Márcia e quando questionada sobre a importância do esporte e das olimpíadas é categórica “no programa Mais Educação onde nos preparamos para disputar as olimpíadas aprendemos não só o esporte mas valores como cidadania, espírito de equipe e lealdade aos seus objetivos.”
Já o professor Márcio Coelho, finalista pela escola Presidente Kennedy que ocupa os espaços para treinamento no programa Turno Inverso tem como destaque na sua equipe a atleta Bruna Moraes da Fonseca de 12 anos, a menina que mora no bairro Eunice Velha diz que sua maior felicidade é ver o apoio e o incentivo que seus pais lhe oferecem. Segundo seu professor quando começou no início do ano a preparação para a disputa das olimpíadas Bruna era retraída e tímida, agora ela é integrada, confiante e sorridente. A aluna quando questionada sobre a importância das olimpíadas e do esporte afirmou “nos treinamentos preparatórios adquiri confiança, melhorei meu astral e me sinto bem comigo mesmo” e ao para encerrar brincou “descobri ainda como é difícil ser entrevistada”. Risos...

Um comentário:

  1. ERRATA: a aluna em destaque que diz pertencer a escola Mascaranhas de Moraes, na verdade pertence à ESCOLA CARLOS ANTONIO WILKENS.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.