segunda-feira, 27 de junho de 2016

Bahia vence o Cavalo e conquista o 1º turno da Superliga

Bahia campeão
Por Delmar Costa


No desafio Gravataí x Cachoeirinha, na decisão do primeiro turno da Superliga de futebol amador, deu Gravataí. O representante da Aldeia na final, o Bahia Futebol Clube venceu o Cavalo, de Cachoeirinha.
A vitória do Bahia foi pelo placar de 3 a 1, em jogo realizado no campo do Canarinho em Cachoeirinha na tarde do último sábado, dia 25/10, e conquistou o primeiro turno da Superliga, a Taça Vitória Esportes.
A partida foi marcada por grandes lances. O Bahia tinha mais posse de bola e começou pressionando o adversário. Aos 29 minutos, Balú, do Bahia, abriu o placar em belo chute no ângulo. E nos acréscimos, aos 48 minutos, Robério aproveitou rápida jogada pelo lado esquerdo e fez Bahia 2 a 0.
No segundo tempo, o Cavalo foi para cima em busca do empate. Aos 12 minutos, Rodrigo Barba venceu a zaga do Bahia e chutou forte para descontar para 2 a 1. A reação do Cavalo parou aos 32 minutos quando Balú cobrou falta e fez o terceiro gol do Bahia, o gol do título.
O Bahia entrou para a história do campeonato como a única equipe a vencer três turnos seguidos. Com o título, a equipe do presidente Baresi se garantiu na final. Caso vença o segundo turno, o Bahia conquista por antecedência o campeonato sem a necessidade de final. A festa dos jogadores, comissão técnica e torcida do Bahia começou no gramado e terminou com uma churrascada na academia Elyte, em Cachoeirinha, que patrocina o clube.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.