segunda-feira, 27 de junho de 2016

Bahia vence o Cavalo e conquista o 1º turno da Superliga

Bahia campeão
Por Delmar Costa


No desafio Gravataí x Cachoeirinha, na decisão do primeiro turno da Superliga de futebol amador, deu Gravataí. O representante da Aldeia na final, o Bahia Futebol Clube venceu o Cavalo, de Cachoeirinha.
A vitória do Bahia foi pelo placar de 3 a 1, em jogo realizado no campo do Canarinho em Cachoeirinha na tarde do último sábado, dia 25/10, e conquistou o primeiro turno da Superliga, a Taça Vitória Esportes.
A partida foi marcada por grandes lances. O Bahia tinha mais posse de bola e começou pressionando o adversário. Aos 29 minutos, Balú, do Bahia, abriu o placar em belo chute no ângulo. E nos acréscimos, aos 48 minutos, Robério aproveitou rápida jogada pelo lado esquerdo e fez Bahia 2 a 0.
No segundo tempo, o Cavalo foi para cima em busca do empate. Aos 12 minutos, Rodrigo Barba venceu a zaga do Bahia e chutou forte para descontar para 2 a 1. A reação do Cavalo parou aos 32 minutos quando Balú cobrou falta e fez o terceiro gol do Bahia, o gol do título.
O Bahia entrou para a história do campeonato como a única equipe a vencer três turnos seguidos. Com o título, a equipe do presidente Baresi se garantiu na final. Caso vença o segundo turno, o Bahia conquista por antecedência o campeonato sem a necessidade de final. A festa dos jogadores, comissão técnica e torcida do Bahia começou no gramado e terminou com uma churrascada na academia Elyte, em Cachoeirinha, que patrocina o clube.



terça-feira, 21 de junho de 2016

Canarinho campeão da Série Prata de Cachoeirinha

Canarinho campeão da Prata
Neste domingo, dia 19/06, aconteceu a final da Série Prata, a segunda divisão do amador de Cachoeirinha, com o Canarinho conquistando o título.
O Canarinho venceu o Esperança por 2 a 1.Os dois finalistas já estão garantidos na Série Ouro do ano que vem, juntamente com a Ponte Preta, que ficou com a vaga devido a desistência do Figueirense.
O jogo começou de forma acirrada. O Canarinho abriu o placar em bela jogada pela direita. Joel Brocador cruzou na cabeça do atacante Neguinho, que fez Canarinho 1 a 0, aos 15 minutos do primeiro tempo.
Na etapa final, Everson, após escanteio, fez também de cabeça, Canarinho 2 a 0. Logo em seguida, o Esperança diminuiu em gol de contra de Edu (também de cabeça). O time da Granja tentou arrancar o empate, mas o Canarinho segurou o placar e comemorou o título de campeão.
Técnico campeão
A segunda divisão de 2016 encerrou com a entrega da premiação aos destaques do campeonato. Prestigiaram a final, os vereadores Nelson Martini e João Tardeti, além do Secretário de Esportes, Paulo Pedroso.
Campeão: Canarinho
Vice: Esperança
3º colocado: Ponte Preta
Troféu Disciplina: Unidos da Betthania
Goleador: Bruno (Batatão) – 9 gols – Ponte Preta
Defesa MV: Parque Brasilia
Treinador Campeão: Jé e Chico Constante
Os campeonatos são promovidos pela Liga Municipal de Desportos (Limudes) com apoio da Prefeitura de Cachoeirinha, através da Secretaria de Esporte e Lazer.  
Arbitragem de André Ribeiro auxiliado por João Marcelo e Luiz Ribeiro







Esperança vice
Ponte Preta 3ª colocada


segunda-feira, 20 de junho de 2016

Veranópolis Octa campeã de Veterano de Cachoeirinha

Veranópolis campeão
Na manhã deste domingo, dia 19/06, aconteceu a final da categoria Veterano, o sub-37 do futebol de Cachoerinha, com o Veranópolis conquistando o Octa campeão da categoria.
O Veranópolis, time de melhor campanha e ainda invicto, recebeu o Tiarajú, time com a segunda melhor campanha no certame. A partida foi bastante equilibrada e terminou empatada em 1 a 1. O Veranópolis largou na frente em gol de contra do zagueiro Márcio, aos 40 minutos do primeiro tempo, mas o meio-campo Márcio, empatou de cabeça, aos 15 minutos do segundo tempo. A decisão do título foi para as penalidades.
Os títulos conquistados pelo Veranópolis foram conquistados em 2003, 2007, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2016, outro dado importante a favor do Veranópolis é que o time está invicto nesta categoria desde o ano de 2013.
Nas cobranças alternadas, o goleiro Alex defendeu a cobrança do zagueiro Jamiel e garantiu o título para o Veranópolis.
A festa do Alvinegro da Cachoeirinha invadiu o gramado e terminou na sede social onde a direção promoveu um churrasco para os atletas.
O Veranópolis foi campeão jogando com: Alex, Nei, Carlão, Cleverson, Zeca, Xandão, Ivan, Ângelo, Gunga, Mario, Bagé. Entraram ainda: Júlio, Agnaldo, Marcelo, Carlos, Alex, Tatu e Cabeça. Técnico: Ronaldo – Auxiliar: Jorge Winter - Massagista: Luiz
O Tiaraju foi vice jogando com: Alcione, Moza, Marcio, Jamiel, Gilson, Cassio, Roberio, Itaqui, Marcio, Mão e Balu. Entraram ainda: Titica, Cazuza, Gão e Pata. Técnicos: Vilson e Anoir – Massagista: Adolfo
No final da partida, a Liga Municipal de Desportos (Limudes) em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer entregou a premiação aos destaques do campeonato.
Campeão: Veranópolis
Vice: Tiaraju
3º Colocado: Figueirense
Goleiro MV: Alex – Veranópolis
Goleador: Diego Besteti – Nova Cachoeirinha
Disciplina: Veranópolis
Treinador: Ronaldo e Jorge Winter
Prestigiaram a final, os vereadores Nelson Martini e João Tardeti, além do Secretário de Esportes Paulo Pedroso.
Arbitragem: Luiz Ribeiro - Auxiliado por: João Marcello e André Ribeiro
Troféu Disciplina - Veranópolis


Figueirense 3º colocado
Representante de Diego Besteti Goleador
Alex - Goleiro MV

Técnicos campeões - Veranópolis
Tiaraju vice









Tiaraju vice





sexta-feira, 17 de junho de 2016

Finais em Cachoeirinha neste domingo(19)

Por Delmar Costa


O campo do Grêmio Esportivo Veranópolis será o palco das partidas finais dos campeonatos de Veterano e Série Prata de Cachoeirinha que ocorrem no próximo domingo, dia 19/06.
Veterano – Veranópolis  x  Tiaraju
Pela manhã, às 9h45min, acontece a final do Veterano, o sub-37. O Veranópolis, time de melhor campanha e ainda invicto, recebe o Tiarajú, time com a segunda melhor campanha no certame. O Tiarajú busca seu primeiro título na categoria e o Veranópolis busca o décimo caneco. Em caso de empate a decisão vai para as penalidades.
Série Prata - Canarinho  x  Esperança
Canarinho
Na parte da tarde, às 14h15min, também no campo do Veranópolis, tem a final da Série Prata, a segunda divisão. Canarinho e Esperança decidem quem será o campeão. Em caso de empate, o campeão será conhecido nas penalidades. Os dois finalistas já estão garantidos na Série Ouro de 2017.
As duas finais terão a segurança reforçada com a presença da Brigada Militar e Guarda Municipal.
Reunião da Série Ouro
Nesta semana, em reunião promovida na sede da Limudes, foi realizado o sorteio da Série Ouro, a principal competição do ano no futebol amador de Cachoeirinha.
Os 11 times participantes foram divididos em duas chaves, numa com cinco e outra com seis. Chave A
 Tiarajú, Nova Cachoeirinha, Juventude, Amopam, Cohab e Gaúcho.
Chave B
Reunidos, XV Unidos, AJB, Xavantes e Ponte Nova.
Na primeira fase, os confrontos serão entre as chaves, com seis rodadas, e passam para a segunda fase os oito primeiros colocados na pontuação geral. Os dois últimos serão rebaixados. 
Os campeonatos são promovidos pela Liga Municipal de Desportos (Limudes) com apoio da Prefeitura de Cachoeirinha, através da Secretaria de Esporte e Lazer.


  

terça-feira, 14 de junho de 2016

Millionários conquista o 1º tetra no futsal de Cachoeirinha

Millionário Tetracampeão de Cachoeirinha
Por Delmar Costa

O Millionários entrou para a história do futsal de Cachoeirinha. Na gelada noite da última segunda-feira, dia 13/06, o time da zona Norte conquistou de forma invicta e com 100% de aproveitamento o primeiro tetracampeonato no municipal Série Ouro, que é promovido pela Associação de Futsal de Cachoeirinha (Afusca). Na final, realizada no ginásio da Fátima, o Millionários venceu por 4 a 2 o JP & Cia, de Gravataí.
O Millionários começou arrasador e nos primeiros minutos largou com dois a zero, gols do goleador Palmito e Alisson. O primeiro tempo fechou com vantagem do time da Granja por 2 a 0. 
Na etapa final, Guga ampliou para 3 a 0. O JP & Cia descontou em gol contra de Andryus. O Millionários ampliou nos pés de Téio que num chute forte fez 4 a 1.  Júlio nos segundos finais fechou o placar em 4 a 2. Mas era tarde demais, a festa no ginásio foi azul e branca.
A campanha do Millionários foi de 8 jogos e 8 vitórias, algo até então inédito nos campeonatos da Afusca. Anteriormente, o Millionários havia sido campeão nos anos de 2012, 2013 e 2014 e 2016. O time dos técnicos Claiton Sarmento e Chico Constante foi formado com Filipe Lachinski, Guga, Filipinho, Palmito e Alisson. Entraram: Raul, Jou, Barriga, Andryus, Téio, Robério, Rafinha. Filipi e o capitão Samuka, lesionados fardaram, mas não jogaram.
Na entrega da premiação dos melhores do campeonato, o Millionários levou a taça de goleador, com Palmito e de goleiro menos vazado.

O terceiro lugar e o troféu disciplina foram para o Werder Bremen/Santa Fé.





Werder/Santa Fé 3º colocado





JP & Cia Vice
Goleadores
Defesa Menos Vazada
Fabio, Rafael Amaro, Vladimir e Denis