quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Nova Cachoeirinha é também campeão Senior

Nova Cachoeirinha campeã Senior
A equipe Senior do Nova Cachoeirinha foi declarada campeã juntamente com o União pela direção da Limudes de Cachoeirinha. O União havia vencido o jogo no campo, mas escalou um jogador que estava suspenso pelo 3º cartão amarelo.
Houve o protesto do Nova Cachoeirinha, a Limudes convocou uma junta Julgadora formada pelos desportistas, Paulino Secretário Geral da Liga de Alvorada, Eliseu Ramos Presidente da Liga de Gravataí, Ramom Alvarez Vice-Presidente da Liga de Alvorada – Herculano Spadaro Jurícico da Liga de Gravataí,  Seloy Michel  Disciplina da Limudes e Presidente da Limudes Nelson da Rosa.
A junta julgadora após longo debate julgou ser procedente o pedido de reversão do título conquistado em campo pela Equipe do União, o atleta Elmi Pereira tinha três cartões amarelos, não poderia ter atuado.
Assim conforme regulamento da competição o atleta deveria cumprir uma partida de suspensão automática., o que não ocorreu. Conclui-se que o título deveria ser revertido ao Nova Cachoeirinha.
Recurso do União
Por sua vez o União F. C. vencedor do jogo pelo placar de 2 x 0 protocolou recurso sob alegação de que seu atleta não tinha os três cartões amarelos, também usou do pretexto da falha do mesário do jogo, pois contava na relação dos atletas do União como suspenso, mesmo assim permitiu que atuasse na referida partida, somente constatando sua falha após 15 minutos de jogo, também o União alega que, informado da irregularidade retirou imediatamente o atleta do jogo quando o placar ainda era o 0 x 0, e que nada influenciou no resultado da partida. Pediu a permanência do título ou se possível reconhecimento de ambas as equipes como campeãs da categoria sênior de 2011.
A Limudes reuniu com os presidente dos clubes sendo Nova Cachoeirinha senhor Afonso A. da Silva e pelo lado do União F. C. senhor Vanderlei Espindola, mais o Secretário de Desporto e Lazer Irani Teixeira. Neste debate ambos os presidente Afonso e Vanderlei explanaram de forma clara e objetiva as falhas ocorridas, já o presidente do União falou em prejuízo, pois havia perdido o título no primeiro julgamento disse que uma possível reversão do título traria sérios prejuízos à imagem do futebol do Bairro Bethânia, uma vez que a comunidade comemorou muito esta conquista, inclusive foi um domingo de muita festa no bairro com caminhão som etc.
Acerto
A Limudes, diante dos fatos,  elaborou um parecer de que o campeonato do sênior 40 anos é uma atividade recreativa entre comunidades, assim não  veja obstáculo em  declarar as duas equipes campeãs conforme solicitado pelo União F. C., e neste embasamento  propôs ao Nova Cachoeirinha e ao Secretario das possibilidades em reconhecer os dois clubes como verdadeiros campeões de 2011, o que foi aceito por todos.

Um comentário:

  1. E A EMPRESA DE ARBITRAGEM.......CERTAMENTE DEVE SER RESPONSABILIZADA POR UM ERRO GROSSEIRO DESTES....... ESPERO QUE ANO QUE VEM TENHA MUDANÇAS NESSA ARBITRAGEM

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.