sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Cachoeirinha garantido no Estadual de futsal

Por Alessandro Schlesner

O presidente da Federação Gaúcha de Futsal, Léo Fraga, aprovou na tarde do dia 8/10, as condições de infraestrutura do Ginásio Municipal, que vai receber em 2010 jogos de um selecionado local para a disputa da Série Prata do Gauchão de Futsal.
Após a vistoria, em que esteve acompanhado do secretário de Desporto e Lazer, Irani Teixeira, o presidente reuniu-se com o prefeito Vicente Pires, Irani, o presidente da Associação de Futsal de Cachoeirinha (Afusca), Everson Bittencourt, e do futuro treinador da seleção da cidade, Nelsinho, para dar a boa notícia aos atletas que recepcionaram o grupo na sala de reuniões do gabinete do prefeito.
Durante o encontro, Fraga disse que o ginásio tem condições de receber jogos da Série Prata mediante algumas melhorias. Deverá ter mais recuo entre a quadra e as arquibancadas e ainda a terá de ser construído uma saída, para a rua no vestiário do time visitante.
O dirigente elogiou a organização do esporte de Cachoeirinha e disse que a cidade serve de referência para a região.
Na ocasião, o secretário Irani anunciou a liberação de verbas para o projeto de construção de um novo ginásio e mini centro olímpico no bairro City Nova Fase, projeto que segundo Léo Fraga é a porta de entrada de Cachoeirinha para a Série Ouro.
O prefeito Vicente Pires agradeceu a visita do dirigente e disse que assumiu o governo com a responsabilidade de ampliar os investimentos em esporte, cultura e educação para prevenir as drogas entre a juventude.
A disputa da Série Prata deverá iniciar em meados de abril. Até lá, segundo assegurou o prefeito Vicente Pires, deverão ser feitas as melhorias exigidas pela Federação Gaúcha de Futsal no ginásio.

Reunião com o Prefeito Vicente, presidente da Afusca Everson, Secretario de esportes Irani e o Presidente da Federação de Futsal Leo Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.