sexta-feira, 6 de agosto de 2021

RELEMBRANDO 2011 – Mascarenhas é OURO em Cachoeirinha

Em maio de 2011, vamos relembrar a abertura e a premiação da 5ª edição

das Olimpíadas Estudantis de Cachoeirinha, com a Escola Mascarenhas de Morais, conquistando o Ouro da competição.

O Bola em Jogo esteve presente na abertura, na maioria dos Jogos e no encerramento com a entrega da premiação no CTG Rancho da Saudade, prestigiando a 5ª edição das Olimpíadas Estudantis de Cachoeirinha.

A cerimônia de abertura encerrou no final da tarde com a condução da tocha pelo atleta de jiu-jitsu José Ronaldo Medeiros que acendeu a chama olímpica na pira do Ginásio abrindo oficialmente a 5ª Edição da olimpíada Estudantil de Cachoeirinha.

Abertura

A cerimônia de abertura da Olimpíada Escolar de Cachoeirinha ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes do Bairro Fátima, com a participação de 30 escolas (17 municipais, 12 estaduais e 1 particular) integrando cerca de quatro mil estudantes, que durante 33 dias estarão participando de provas e disputas em várias modalidades esportivas.

Durante a abertura do evento que contou com apresentações artísticas, homenagens e desfile dos atletas o secretário de Desporto e Lazer, Irani Teixeira lembrou as primeiras edições das Olimpíadas no município e argumentou que a proposta do evento é bem maior do que representa. Para ele, a prática de esportes agrega saúde, inclusão social e integração.

A secretária de Educação, Elisamara Roxo aproveitou a oportunidade para dizer que o maior desafio desse século é conviver com as diferenças.












Cerimônia de Premiação

Mais de 500 pessoas, entre alunos, professores, pais, familiares e autoridades locais presenciaram a cerimônia de premiação.

O secretário Municipal de Desporto e Lazer, Irani Teixeira, frisou que este é o maior evento do gênero no Rio Grande do Sul.

“Cachoeirinha é o município que faz o maior investimento no esporte do Estado”.

Apresentações

Nem só de esportes se resumiu o encerramento das Olimpíadas Estudantis. Alunas da Escola Alzira Silveira Araújo, que participam do Programa Música, Ação e Inclusão, fizeram a apresentação da coreografia “O esporte no Mundo”.

Também houve uma apresentação especial onde alunos, carregando bandeiras com o nome das escolas que participaram da 5ª edição, fizeram uma performance, simbolizando a união pelo esporte.

Premiações

Na cerimônia de encerramento da 5° Olimpíada Estudantil, além das escolas vencedoras, também foram premiados como alunos destaques, 28 crianças e adolescentes de 14 instituições de ensino.

A Escola Municipal Portugal foi prestigiada como a instituição mais disciplinada.

Na classificação das campeãs, a Escola Municipal Jardim do Bosque ficou na quinta posição, com 980 pontos.

O quarto lugar foi tomado pela Escola Estadual Neuza Goulart Brizola, com 1280 pontos.

A Escola Estadual Osvaldo Camargo pode comemorar a terceira posição com 1420 pontos.

Em segundo lugar, se classificou a Escola Municipal Alzira Silveira Araújo, com 1590.

O primeiro lugar ficou com a Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes, que obteve 2000 pontos nos jogos e também recebeu um kit esportivo com bolas de diversas modalidades esportivas.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário