quinta-feira, 2 de junho de 2011

Administração vence a Guarda e fica com o título


Por André Balsemão

O torneio de futsal realizado no último sábado no Ginásio Municipal agitou diversas secretarias da prefeitura de Cachoeirinha.

Contando com a participação de 14 equipes masculinas, as equipes foram divididas em quatro chaves onde as duas melhores avançavam para as quartas-de-final.

No feminino houve a disputa entre duas equipes, Câmara de Vereadores e Administração, onde se sagrou campeã a equipe da Câmara de Vereadores.

SAIBA MAIS

No masculino, o torneio seguia com disputas acirradas, onde algumas equipes despontaram como favoritas. A equipe da Secretaria da Fazenda, defendendo a conquista do ano passado, teve um desempenho promissor; a Secretaria de Governo goleou todos os adversários da primeira fase e colocou-se como pretendente ao título; os jovens do CAEB também avançaram com duas vitórias e também postulavam a conquista

O time da Secretaria de Administração, tradicional nesta disputa, precisou de muito esforço e dedicação para avançar à fase seguinte.

Tendo perdido para o CAEB na estreia, necessitava de uma vitória contra a equipe dos Inimigos da Bola, composta por servidores da Secretaria de Trânsito e Transporte. A vitória veio de forma suada, pelo placar mínimo, gol de Guedes, fazendo com que a equipe se recuperasse do trauma vivido no ano anterior, onde nos critérios acabou não passando da primeira fase

Com os confrontos decididos, o mais tranquilo que se apresentava era a vitória do Governo contra a Administração.

Entretanto, com uma partida sólida, a Administração não deu chance ao Governo vencendo pelo placar de 2 x 0, gols de Rodrigo e Maic.

Outro destaque foi a eliminação da Fazenda, que não teve chances contra a equipe da Secretaria de Obras

As semifinais estavam definidas, de um lado Obras e Administração mediriam forças e de outro Guarda Municipal e CAEB.

A primeira semifinal foi a mais disputada, Obras e Administração fizeram um duelo parelho, onde a Administração saiu na frente. Porém, não resistiu à pressão, cedendo o empate no segundo tempo. Mas o destino reservou para o último lance da partida um tiro livre para a equipe da Secretaria de Obras, contudo o goleiro André, da Administração, não deu chance ao cobrador das Obras, defendendo o tiro livre e colocando a bola para escanteio.

Com o empate, a decisão seria através dos pênaltis. Mais uma vez brilhou a estrela do goleiro da Administração onde a primeira cobrança das obras passou longe do gol e defendeu as outras duas cobranças

Na outra semifinal o time da Guarda Municipal passou pelo CAEB, assim se classificando para a final

Administração e Guarda Municipal fizeram a final, em uma partida que já é um clássico, pela tradição das equipes.

A Guarda Municipal começou arrasadora, abrindo uma vantagem de dois gols. A partida se encaminhava para uma vitória tranquila da Guarda, mas novamente a equipe da Administração não se deu por derrotada. Destaque para o atleta Maic, com um gol de escanteio e uma assistência para o gol de Lucimar. No tempo normal o placar ficou em 2x2

Novamente a Administração passaria pela tensão da disputa de pênaltis, só que dessa vez valia o título do torneio. As primeiras cobranças das equipes foram convertidas, mas novamente a sorte parecia estar ao lado do goleiro da Administração. As duas outras cobranças da Guarda Municipal encontraram o poste, erros que custaram o título para a Guarda Municipal. Placar da decisão dos pênaltis: 2x1.

A Administração confirmou a tradição na competição, sagrando-se campeã do torneio dos servidores. Com o terceiro lugar ficou a Secretaria de Obras.

Na foto os campeões: de pé: Lucimar, Telmo, Maic, Rodrigo e Junior. Agachados: Guedes, André e Júlio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.