sexta-feira, 17 de junho de 2011

Coordenadoria da Copa visita secretário Kalil Sehbe


A última semana foi marcada por um grande avanço do município de Cachoeirinha na busca do seu espaço para ficar entre o municípios aptos a receber seleções, delegações e turistas no período da Copa 2014.

O Vice-Prefeito e responsável pela Coordenaria da Copa de 2014, Gilso Nunes, o secretário municipal do desporto e lazer, Irani Teixeira e os dirigentes do Esporte Clube Cruzeiro, Dirceu Castro e Antonio Rahde estiveram reunidos no Centro Administrativo Estadual Fernando Ferrari com o secretário estadual do esporte e do lazer Kalil Sehbe juntamente com o coordenador executivo do Comitê Gestor da Copa do governo do Estado, Carlos Eugênio Simon.

Inicialmente o secretário Irani Teixeira fez uma apresentação da estrutura física da secretaria e citou alguns dos investimentos feitos pela atual administração de Cachoeirinha em parceria com o governo Federal.

Também destacou a importante integração da secretaria com a Liga Municipal de Desporto e Lazer - LIMUDES, Associação de Futsal de Cachoeirinha - AFUSCA, Liga Municipal de Artes Marciais - LIMAMEC, as Olimpíadas Estudantis em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Torneio Taça Cidade de Cachoeirinha e Campeonato de Futebol de Campo. Destacou ainda a escolha do Esporte Clube Cruzeiro em construir sua sede em Cachoeirinha

Já o dirigente Dirceu Castro disse que “o estádio fica pronto em 2012. Por ser um município em pleno desenvolvimento, contribuiu para nossa escolha, até porque Cachoeirinha respira esporte”, enfatizou.

COPA 2014

O município de Cachoeirinha atendendo as exigências do Comitê Organizador da FIFA, encaminhou sua candidatura propondo ter no período da Copa, um Centro de Treinamento de Seleção de acordo com os mais de cem itens são analisados pelos técnicos, desde vestiários, academias, acessos às equipes e à imprensa, até detalhes como o sistema de abastecimento elétrico, de água e tipo de solo.

No próximo mês de agosto, o município deve apresentar uma readequação nos hoteis que estão sendo projetados, que deverão estarem prontos dentro dos prazos pré-estabelecidos e os que possivelmente formarão parceiras com o município devido a proximidade do Aeroporto Internacional Salgado Filho”, explica o Vice-Prefeito Gilso Nunes.

Gilso informou a facilidade que a ERS 010 irá proporcionar no acesso a Cachoeirinha, o que vai favorecer no item mobilidade urbana para readequação na candidatura.

O Secretário Kalil Sehbe elogiou o trabalho da Prefeitura de Cachoeirinha e da SMDL e destacou a importância da ligação do Esporte Clube Cruzeiro para com nosso município e também reafirmou o comprometimento que o Governo do Estado tem para que todos os municípios possam estar assistidos para o grande evento da Copa 2014.

A reunião também contou com a presença do diretor da Publica Comunicação, José Luis Fuscaldo e a coordenadora de eventos da SMDL, Cristiane Borba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário