sexta-feira, 23 de outubro de 2020

A SUA SENHORIA, O REI. FELIZ 80 ANOS, PELÉ!

O Rei está de aniversário. O atleta do Século XX, o maior jogador de futebol da história, Edson Arantes do Nascimento, completa hoje, 23 de outubro, 80 anos de vida.

Com mais de mil gols, coleção de títulos, recordes e Copas do Mundo, Pelé parou uma guerra para desfilar o seu futebol. O Rei esteve em Porto Alegre, dez anos atrás, na final da Copa Libertadores, para, de terno vermelho, entregar a taça de campeão ao Internacional.

Em evento que antecedeu a partida, o Rei esteve no Santander, onde demonstrou todo o seu carisma, atenção e simpatia, que o fazem ser um dos brasileiros mais emblemáticos e saudados do mundo.

De terno vermelho, combinando com as cores do campeão da Libertadores/2010, Pelé manteve um sorriso enorme ao parabenizar os jogadores do Inter pela vitória de 3 a 2 sobre o Chivas e a conquista no Beira-Rio.

Outro momento importante de Pelé no Rio Grande do Sul, foi 1970, na inauguração do Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, Pelé fez seu gol, foi presenteado pela Rádio Tupi com uma camiseta com a inscrição 1.040, que era a quantidade de gols do atleta. Houve uma comoção na cidade.

Mas tem um fato que achamos que foi a única fez que aconteceu com Pelé, no jogo contra o Grêmio, aqui em Porto Alegre, o goleiro Gilmar foi expulso, e o Rei pegou a camisa 1, e foi para o gol. O Grêmio tentou se aproveitar disto, lançou muitas bolas para a Área e chutou a gol, mas Pelé saiu-se muito bem como goleiro.

Um homem de Três Corações, com um coração que vale por três. Que lembrou das crianças necessitadas quando marcou o gol mil. E Bola em Jogo não poderia deixar de registrar aqui a sua reverência à majestade suprema do futebol.

Que Pelé ainda possa nos brindar com muitos anos de convívio para celebrar, em vida, o que jamais outro atleta vai conseguir fazer.










 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.