quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Exclusivo: Futebol de Cachoeirinha liberado

Na manhã desta quinta-feira(06), o Secretário de Cultura Rodrigo Silveira confirmou para a reportagem do Bola em Jogo, que após algumas reuniões, o Prefeito Miki Breir, liberou a pratica do futebol nos campos de Cachoeirinha.

O Secretario Rodrigo entendia que o Decreto 6971 de 04 de agosto de 2020, incluía também o futebol de campo, mas não estava claro, precisava que o Prefeito, Miki Breier liberasse de forma clara e expressa, isto aconteceu nesta quinta-feira, mas o prefeito ressaltou que o mesmo protocolo do Art 8º, será usado para o futebol, claro com a diferença de cada pratica esportiva.  

ATENÇÃO COM OS CUIDADOS

É momento importante para os dirigentes de futebol de Cachoeirinha, pois deve ser o primeiro município a liberar o futebol amador na Grande Porto Alegre, que cuidem das regras dos distanciamentos, que se conscientize do perigo deste Virus, da importância do uso de mascaras para os dirigentes e atletas suplentes, do álcool em Gel no banco de reserva, pois se houver excessos, a pratica esportiva voltará a ser proibida.

Aos diretores dos campos, que orientem os torcedores, para que respeitem o distanciamento Social e uso mascaras junto aos alambrados.

DECRETO 6971

As principais medidas, para a pratica esportivas são:

Art. 8° Fica autorizada a prática de esportes coletivos em campos, quadras públicas e privadas abertas, cobertas ou fechadas, desde que observadas os seguintes protocolos:

I - Medição de temperatura corporal na entrada do estabelecimento, sendo proibida a entrada do usuário, caso a temperatura seja igual ou superior a 37,5º, devendo o estabelecimento orientá-lo na de atendimento médico;

II- Tapetes sanitizantes, utensílios que contam com agentes de desinfecção para que ao chegar em cada espaço o atleta possa garantir a higienização dos calçados;

III- Obrigatoriamente, janelas e portas abertas, contribuindo para a renovação de ar;

IV- Somente permanecerá dentro do ginásio quem estiver praticando a atividade física;

V- Fica proibido o uso de bebedouro de uso comum e vestiários;

VI- Fica liberado o aluguel de coletes, uniformes e luvas;

VII- Estabelecimentos que tiver mais de duas quadras deverá fazer escala de utilização para evitar jogos em todas simultaneamente, restringindo a 50% dos usuários;

VIII- Fica proibido o consumo no local em bar, copa ou similar;

IX- Entre cada partida deverá ter intervalo de higienização de 15 min, de todos os utensílios, quadra em geral para o próximo jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.