quinta-feira, 21 de maio de 2020

Dia do Desafio em Cachoeirinha

Foto; Fernando Planella


Na manhã dessa quinta-feira, dia 21, o prefeito Miki Breier recebeu do gerente do SESC de Cachoeirinha, Eduardo Danilo Schmitz, a camiseta do Dia do Desafio que será realizado dia 27 de maio.
O evento, que tradicionalmente acontece na última quarta-feira do mês de maio, propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos. O objetivo é mobilizar a população em prol do bem-estar e da qualidade de vida. A atividade acontecerá no dia 27, das 00h às 20h.
Anteriormente, as atividades aconteciam em locais específicos da cidade, mas esse ano, devido a pandemia de coronavírus, a ação será realizada online por meio de uma programação virtual transmitida pela página do SESC RS e SESC Cachoeirinha no Facebook e pelos canais oficiais das Unidades SESC e Senac de todo o Estado.
Dessa forma, a população será convidada a praticar atividades físicas em casa. Durante a programação serão exibidas aulas com diversos tipos de atividade. A ideia é reforçar que, neste momento de isolamento social, a inclusão de exercícios físicos na rotina é importante para manter a saúde do corpo e da mente.
O prefeito Miki Breier agradeceu a parceria do SESC nesse momento de pandemia. “Atualmente, estamos precisando muito oferecer apoio a nossa população nesse período tão difícil. Além de doação de alimentos, queremos promover atividades que alimentem o bem-estar físico e emocional, por isso agradeço pela parceria de vocês.”
Exercitando a solidariedade
O Dia do Desafio também busca estimular as boas ações. Através do Desafio Solidário, será feita arrecadação de alimentos, roupas e materiais de higiene e limpeza para doação a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.
As Unidades SESC de todo o Estado, além de Escolas do Senac-RS, sindicatos filiados à Fecomércio-RS e parceiros locais serão pontos de coleta para esses itens.
Na cidade, o ponto de arrecadação será o SESC de Cachoeirinha, localizado na Av. João Pessoa, 27, bairro Eunice Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.