quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Sênior-40 no Tapetão

União busca o tricampeonato
Aconteceram na manhã do último domingo (28/07) nas praças de esportes do Canarinho e da SEC, os dois jogos válidos pela semifinal do campeonato de Sênior-40.
Nova Cachoeirinha  x Juventude
No Campo da Sociedade Esportiva Cachoeirinha (SEC) jogaram E.C. Juventude e A.E. Nova Cachoeirinha.  Após sair perdendo o jogo, a equipe do Nova Cachoeirinha virou o primeiro tempo vencendo por 2 a 1.
O Juventude que teve o seu goleiro expulso aos trinta minutos da etapa final, não se abateu e empatou a partida faltando cinco minutos para acabar o jogo.
A decisão então foi para os pênaltis, onde o Juventude saiu vitorioso vencendo por 6 a 5, garantindo a sua vaga na grande final.
União da Granja x SEC
Na outra partida as emoções foram semelhantes, em um jogo bem disputado as equipes do União da Granja e da SEC, empataram em 1 a 1 no tempo normal, levando a partida também para ser decidida nos penaltis.
A equipe da SEC abriu o placar aos dez minutos de jogo com o artilheiro Faisca. O empate veio através do vice goleador do campeonato Sandro Oliveira, nos penaltis o goleiro Fio da SEC, se redimiu, defendendo a cobrança de Sandro Oliveira, dando a vitória à SEC, e a  vaga na grande final.
Atleta irregular
Após as duas partidas tinha-se como certo que a decisão da final do Sênior/40  seria entre SEC x Juventude. Mas ai estourou uma bomba, a SEC poderia estar com um jogador irregularmente inscrito,  tinha 36 anos, quando o minimo era 40 anos.
A Limudes disse que iria cumprir o regulamento, se atleta estivesse mesmo atuando de forma irregular a SEC iria sofrer as consequências.
A SEC disse que o atleta já estava inscrito na Limudes e que não era necessario fazer outra ficha, só que não conferiu a idade do atleta, e nem mesmo a Limudes se preocupou comunicar a SEC que este atleta não tinha a idade para disputar esta categoria.
Agora fica a SEC dizendo que escalou o atleta porque este teria recebido condições de jogo da Limudes, e a Limudes que informa, que é competência dos clubes, cuidar da incrição de seus atletas, se estes tem ou não condições de jogo, isto é de responsabilidade dos clubes.
Julgamento
A junta disciplinar da Limudes, se reuniu para julgar o caso, no seu veredito aplicou o regulamento, o atleta estava atuando sem condições de disputar jogos nesta categoria, punindo a SEC com a perda dos pontos e aplicando uma multa no valor de 01 salário minimo.
A SEC informou que vai recorrer da decisão.
A Limudes marcou a decisão do Sênior/40, entre Juventude e União da Granja para o dia 11 de agosto.


Um comentário:

  1. esta foto é do União f.c Bi campeão master e não do juventude como esta escrito.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.