terça-feira, 20 de março de 2012

Enfim, iniciaram as obras no Beira-Rio

A partir da parceria entre Internacional e a construtora Andrade Gutierrez, as obras para a remodelação do  Beira-Rio. O projeto vai deixar o estádio muito mais confortável e seguro.
O clube se adaptará às mais recentes exigências e padrões internacionais do futebol, pronto para sediar qualquer jogo nacional ou internacional, com um complexo esportivo sustentável. O Internacional irá sediará cinco jogos da Copa do Mundo de 2014 e continuará sendo motivo de orgulho para todos os colorados e para todo o Brasil, que passará a contar com um dos mais modernos e belos complexos esportivos do mundo
Confira como ficará o Gigante em breve:
Capacidade:
A capacidade do Estádio Beira-Rio para os jogos da Copa do Mundo será de 51.300 lugares. Depois da Copa, o Clube poderá estender até 56 mil  lugares, com algumas ações, como retirar as cadeiras localizadas atrás do gols, como fazem alguns estádios europeus. O Clube irá decidir então qual será a capacidade, sempre defendendo o máximo de conforto e segurança ao seu torcedor.
Estacionamento:
Além das vagas existentes, o torcedor poderá usufruir de um novo edifício-garagem que será localizado próximo à Avenida Beira-Rio, onde hoje estão os campos suplementares do Clube. O edifício terá aproximadamente 3 mil novas vagas para o torcedor. Além disso, toda a área do atual estacionamento será remodelada com um novo piso.
Acomodações:
O torcedor terá mais espaço para se acomodar. Para se ter uma idéia, a profundidade do degrau da arquibancada para cada torcedor sentar passará de 60 cm, em alguns setores, para 90 cm, dando mais espaços para as pernas e a circulação. As cadeiras serão retráteis, ou seja, de abrir e fechar, também facilitando a circulação.
Cobertura:
O Gigante receberá uma nova e moderna cobertura, construída em estrutura metálica, cobrindo todos os lugares do estádio, inclusive as rampas e os acessos aos portões. A nova estrutura, projetada em módulos, permitirá uma construção rápida e em etapas. Com isso, não haverá necessidade de interdição do estádio.
Anel de circulação:
Haverá um anel circundando todo o estádio, que servirá para circulação das pessoas também. Os torcedores de qualquer setor poderão se encontrar neste ambiente, antes e depois das partidas para confraternizarem.
Acesso ao setor inferior do estádio:
Os torcedores da parte inferior do estádio vão ter mais portões de acesso e com uma lógica mais moderna. Hoje, o torcedor entra no Beira-Rio na altura do primeiro degrau da arquibancada. Com a obra pronta, o torcedor subirá uma pequena escada até o nível central da arquibancada, podendo se deslocar pra cima, pra baixo ou para os lados. Isso vai fazer com que se diminua a circulação na frente das pessoas que já estão sentadas.
Acesso ao setor superior do estádio:
Os acessos não serão mais exclusivos pelas rampas. Haverá mais elevadores além de 16 novas torres de escadas.
Acesso às áreas vip:
O torcedor que estacionar no edifício-garagem terá uma rampa coberta de acesso que sairá do edifício até o nível de acesso às áreas vip.
Evacuação rápida:
Com mais portões de acesso e uma lógica mais moderna, o Beira-Rio lotado poderá ser completamente evacuado em apenas oito minutos.
Restaurantes:
Haverá mais de mil metros quadrados de restaurantes voltados para o Rio Guaíba.
Bares:
Haverá mais bares localizados em todos os setores do Gigante.
Lojas:
44 módulos comerciais serão colocados à disposição dos lojistas para oferecer seus produtos aos torcedores.
Todo o estádio confortável:
Com o estádio totalmente coberto e cadeiras retráteis e de mesmo espaço em todos os setores, o Beira-Rio inteiro terá excelente conforto. Não haverá mais um lado que "seja mais ensolarado" ou "com mais espaço para as pernas", por exemplo.
Cadeiras vip:
A parceira irá disponibilizar 5 mil cadeiras vip em setor localizado na social.
Suítes e camarotes:
Passam de 33 para 70 camarotes. Além disso, haverá 55 sky boxes, que serão construídos sob a atual laje de cobertura das cadeiras perpétuas.
Sanitários:
A capacidade de sanitários para todos os públicos será quatro vezes maior.

Ligação da garagem com o Estadio







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.