sexta-feira, 30 de julho de 2010

Agora é oficial: Cruzeiro é de Cachoeirinha

Numa apresentação concorrida na manhã dessa sexta-feira (30), no gabinete do Prefeito de Cachoeirinha, o Cruzeiro e a Prefeitura anunciaram oficialmente a vinda do “Estrelado” para Cachoeirinha.
Com a presença de toda a diretoria cruzeirista, de vários secretários municipais e do Presidente da Federação Gaúcha de Futebol Francisco Novelletto, diretoria do clube e Prefeitura de Cachoeirinha anunciaram, com muita alegria, a oficialização de algo que vinha sendo trabalhado há mais de um ano.

Cerimônia concorrida
Na abertura da cerimônia de oficialização, o secretário de Esportes Irani Teixeira apresentou um vídeo institucional da prefeitura, demonstrando os diversos projetos realizados recentemente pela secretaria de Esportes. “Apresentamos esses resultados e essa intenção de fazer um esporte com seriedade ao Cruzeiro. Tenho certeza que isso contou muito para o fechamento dessa parceria”, afirmou Irani.
Logo após a abertura da cerimônia, o arquiteto Fernando Balvede apresentou um vídeo de como serão realizadas as obras na nova arena do Cruzeiro.
A obra vai contemplar 15 mil torcedores e teve como exigência da diretoria cruzeirista as adequações ao que pede a FIFA. “Estamos participando das reformas do novo Beira-Rio e temos todas as informações técnicas do que a FIFA exige. O novo estádio do Cruzeiro terá um padrão de altíssima qualidade”, garantiu Balvede.
Alguns itens que chamaram a atenção projetados para o novo estádio:
- Os torcedores – assim como na Europa – ficarão muito próximos do campo de jogo;
- Vestiários, sede, bares e sanitários serão construídos abaixo das arquibancadas;
- A imprensa receberá a melhor atenção possível. Tendo sala de conferências e entrevistas e sala de imprensa para realização de matérias jornalísticas, além de cabines apropriadas no novo estádio;
- O clube cogita a possibilidade de vender por um determinado período o nome do estádio, uma nova fonte de receitas que vem sendo muito utilizado na Europa.

“Essa mudança traz novos horizontes”
O Presidente do Cruzeiro Dirceu de Castro, que faz um esplêndido mandato à frente do Estrelado, alçando o clube novamente ao convívio dos grandes do Estado e oficializando a construção de um novo estádio em Cachoeirinha, estava visivelmente emocionado. Agradeceu aos vereadores que aprovaram de forma ágil e inteligente a cedência da área, saudou o secretário de Esportes Irani Teixeira e o Prefeito Vicente Pires - a quem os chamou de guerreiros – e declarou ao fim: “Essa mudança traz novos horizonte a este clube que já é grande e vai se tornar ainda maior”.

“É possível que venha seleção treinar em Cachoeirinha”
Durante a cerimônia, uma das frases que mais chamou a atenção foi a do Presidente da Federação Gaúcha de Futebol Francisco Novelletto, que garantiu que, cumprindo os prazos previamente estipulados para a construção do novo estádio e CT do Cruzeiro, Cachoeirinha se habilita a receber alguma seleção na Copa 2014.
Novelletto relembrou que há dois anos em uma conversa informal com Ernani Campelo, jornalista da Rádio Guaíba e um dos diretores do Cruzeiro, colocou a possibilidade de o clube ir para Cachoeirinha. “Me sinto parte integrante deste sonho realizado hoje, pois a partir daquela nossa conversa, com muito empenho, todos foram contribuindo para levar o Cruzeiro a Cachoeirinha”, finalizou o Presidente.

“É um dos dias mais importantes na minha vida”
O secretário de Esportes Irani Teixeira, uma das figuras que mais lutou pela instalação do Cruzeiro no município, era a personificação da satisfação. “Já passei no futebol profissional por grandes clubes, mas não posso negar que este é um dos dias mais importantes na minha vida”, declarou.
De acordo com Irani, o Cruzeiro em Cachoeirinha não significa apenas um clube de futebol profissional na cidade, mas o desenvolvimento do comércio, a auto-estima da população. “A cidade vai mudar a partir de agora”, concluiu Irani.

“Vamos pintar Cachoeirinha de azul e branco”
O Prefeito de Cachoeirinha, desde o início um verdadeiro entusiasta com esse projeto ousado de um clube profissional no município, fez questão de frisar a importância da Câmara de Vereadores no concretização deste objetivo. “Os vereadores entenderam, tiveram a sensibilidade de saber a importância deste projeto. Fizeram uma sessão extraordinária para aprovar o projeto. Eles merecem o nosso reconhecimento”, frisou o Prefeito.
Presente no ato, a vereadora Rosane Lipert lembrou da homenagem que a Câmara fez ao clube, antes mesmo da oficialização. “Ali já sinalizamos o que realmente queríamos: o Cruzeiro em Cachoeirinha”.
O Prefeito Vicente Pires finalizou um discurso empolgado, dizendo que não serão raras as vezes em que Cachoeirinha estará pintada de azul e branco – as cores do Cruzeiro -. “As nossas cores já são azul e branco. O Cruzeiro vai nos dar motivo de sobra para colorir o município de azul e branco”, finalizou.

Área do novo estádio
Por Delmar Costa
De acordo com a nova proposta, o município oferece parte da área, cerca de 29 mil metros quadrados, onde hoje fica o CTG Rancho da Saudade. O local nos fundos do CTG, chamado de industrial Cruzeiro, abrigará o novo estádio do clube. Uma moderna arena para 15 mil pessoas. A obra levará cerca de um ano e meio para ser concluída (2012). O início dos trabalhos já será a partir de outubro deste ano. A sessão de uso da área será de 25 anos, conforme projeto aprovado pelo Legislativo.
Já o novo centro de treinamento do Cruzeiro será erguido em uma outra área, ainda indefinida.
O patrão do Rancho da Saudade, Henio Vallandro, disse que foi procurado pelo Prefeito Vicente e depois levou a proposta para discutir com a patronagem. Para compensar a cedência da área, a Prefeitura disponibilizará um outro terreno para a entidade tradicionalista. “Discuti com a patronagem e aceitamos a proposta. Todos ganham com a chegada do Cruzeiro. No futuro já planejamos construir uma churrascaria na nossa área”, declarou Vallandro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.