quinta-feira, 1 de abril de 2021

CINQUENTENÁRIO DO G E ONZE UNIDOS

Fotos Delmar Costa

Neste 1º de abril, um dos clubes mais tradicionais da região, GE Onze Unidos de Cachoeirinha, fundado em 1971, completa, 50 anos de uma bela existência.

Fundado em 1º de abril de 1971, por um grupo de amigos da Vila City, teve em Francisco Figueira de Fraga, como primeiro presidente, além deste dirigente, fizeram parte da fundação do clube ainda, Jorge Augusto Costa e Silva (Guda), Nitrogênio de Fraga, José Clóvis Pelaio, Vilson Alves Pereira.

Ao longo desta vitoriosa existência, vários Dirigentes marcaram uma presença importante na vida e na História deste clube, entre eles, João Barbeiro, Prego, Lupicínio, Enio, Genésio, Pedrão, Foguinho, Beto, Tiburcio, Chico Brigadiano, Baixinho Padeiro, Quito, Celsinho, Zé Prefeito, Fernandinho, Zé do Chapéu, Buda e certamente tem mais que estamos esquecendo de mencionar, nos perdoe por isto.  

Nestes últimos 10 anos, o clube é dirigido pelo competente Cléo Pereira, juntamente com um grande número de torcedores do clube, estão sempre apoiando suas iniciativas.

Competições Esportivas

O Onze Unidos é o maior campeão, é Decacampeão Municipal de futebol de campo em Cachoeirinha, mas não só no futebol que Onze acumula vários títulos, tem também no futsal, no Futebol Feminino, chegando inclusive a disputar a primeira fase de uma Copa do Brasil, nas categorias de base e recentemente campeão da Supercopa de Futebol 7, organizado pela FGFS.

Social

O GE Onze Unidos, mesmo nesta pandemia, no último ano conseguiu duplicar o tamanho de sua Sede Social, graças aos churrascos vendido aos domingos e um almoço por mês, aos sábados, graças à com um grupo de desportistas, simpatizantes que assumiram esta tarefa, que está possibilitando o clube ter uma bela Sede Social, que será usado para promoções Socias do próprio clube e também, locado para festas de aniversários e casamentos, assim que se terminar este vírus.

Na área Social o clube desenvolve um importante trabalho, com arrecadação de alimentos, destinado à comunidades carentes, dia das Crianças e no Natal Solidário do Onze.

Parabéns GE Onze Unidos







































Nenhum comentário:

Postar um comentário