terça-feira, 5 de maio de 2015

Aberto os Jogos Estudantis de Cachoeirinha

Bandeiras de 30 escolas participantes desta edição dos Jogos Estudantis foram apresentadas na tarde desta segunda-feira, dia 4, no Ginásio Municipal, no bairro Fátima.
O secretário municipal de Esporte e Lazer (SMEL) Valdir Mattos anunciou com entusiasmo na cerimônia de abertura:
 "este ano tivemos um aumento de 20% na participação das escolas. Isso nos mostra o crescimento deste evento que envolve o esporte, que é vida, saúde, educação.
Para o Prefeito em exercício Gilso Nunes, estes Jogos têm uma representatividade muito grande no nosso município:
"principalmente para mim, quando fui prefeito e tivemos a oportunidade de realizar a segunda e terceira edições.
A representante da Secretaria Municipal de Educação (SMED) Maria do Carmo Alba deu boas-vindas aos estudantes:
"sabemos da alegria dos alunos em participar dos Jogos. Que o esporte esteja acima de tudo".
Dois representantes do Governo do Estado estavam presentes e também desejaram uma ótima competição aos alunos. O secretário Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Social Miki Breier lembrou a importância do esporte no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o representante do presidente da Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs) Cassiá Carpes, Jorge Ecker parabenizou a prefeitura pela iniciativa.
O vereador Antônio Teixeira, em nome da Câmara Municipal, também cumprimentou os participantes dos Jogos Estudantis.
Após a manifestação das autoridades, seguiu-se o desfile das delegações, com suas bandeiras, alunos e professores representantes.
Em seguida, os secretários foram convidados a acender a pira estudantil, abrindo oficialmente os Jogos. Apresentações artísticas e momentos de descontração encerraram a festa.
As competições acontecem até julho na Praça da Juventude.
A Escola Mascarenhas de Moraes campeã na classificação Geral dos Jogos Estudantis de Cachoeirinha de 2014, vai em busca de 6º titulo.
Escolas participantes em 2015:
Escolas Municipal
 Alzira Araújo, Assunção, Costa e Silva, Carlos Wilkens, Dagmar Mucilo, Fidel Zanchetta, Jardim do Bosque, José Victor, Natálio Schlain, Osmar Stuart, Portugal, Tiradentes, Vista Alegre.
Escolas Estaduais
 CADOP, Francisco José Rodrigues, Frederico Augusto Ritter, Roberto Silveira, Guimarães Rosa, Luís de Camões, Mário Quintana, Mascarenhas de Moraes, Neuza Goulart Brizola, Nsa. Sra. de Fátima, Princesa Isabel, Presidente Kennedy/Polivalente, Rodrigues Alves.
Particulares
ULBRA São Mateus e São Francisco.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.