quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Veranópolis e Tiaraju suspensos por dois anos

Decisão difícil para o presidente Roberto Azad (D) 
Na tarde desta  quinta-feira na sede da Limudes em Cachoeirinha , foi dado a conhecer pelo Auditor Monocrático  Herculano  Spadaro, resultado do julgamento do tumulto ocorrido no jogo entre Veranópolis e Tiaraju  na categoria Aspirantes.
No veredito do Auditor, os dois clubes foram eliminados do atual campeonato, tanto nas categorias  Aspirantes e Principal, além disto,  foram suspensos pelo período de 02 anos.
Como os clubes poderão recorrer da pena, o prazo é de dois dias úteis, o presidente da Limudes Roberto Azad decidiu não realizar rodada neste fim de semana.
Na pena o que chamou a atenção é que os clubes estão suspensos de todas as competições organizadas pela Limudes, o que normalmente acontece é  que o clube mesmo rebaixado, tem a possibilidade de participar de campeonatos de categorias de Base, Veteranos, Senior ou Master.
Eis o teor Pena.

Processo nº. 009/Disc. LMD//2013.
Jogo: G. E. Veranópolis  x  Tiarajú
Data: 08/09/2013.
Árbitro do jogo:  Edison Trindade
Categoria: Aspirante
Clube(s): G. R. Veranópolis e Tiarajú
Histórico:
Conforme consta em documentos relacionado ao jogo ocorreu uma desordem (brigas) entre atletas quando se iniciou os conflitos, as torcidas fora de campo e posteriormente adentraram ao campo de jogo. Narra o sr. árbitro, que três torcedores portavam armas de fogo, sendo que uma tinha duas armas, que fizeram disparos, inclusive para dentro do campo do jogo. Assim o árbitro do jogo encerrou a partida por falta de segurança. Inclusive foi suspenso o jogo do primeiro quadro, que seria posteriormente, em razão de serem das mesmas agremiações.
  Pena:
 Os fatos que ocorreram no jogo em questão, foram graves! Não houveram torcedores e jogados feridos por meros detalhes! Tais atos é recorrente, seja no profissional seja nos amadores! Vê-se na mídia notícias neste sentido! O futebol é momento de lazer e não motivos para ter-se um batalha campal, como a que ocorreu! O Ministério Público vem fazendo um trabalho hercúleo, para evitar estes atos de selvageria! A meu juízo, se não houver um basta neste estado de coisas, os aficionados deixarão de irem aos campos de futebol!
A narrativa do sr. arbitro nos leva, ao art. 80, combinado com art. 22, letra b do Regulamento da LIMUDES. Portanto as duas agremiações feriram os mencionado artigos do diploma legal aludido. Em ata datada de 07 de agosto de 2013, avençaram os Clubes o seguinte:
“...ficou decidido o campeonato do Aspirante e Série Ouro 2013 “categorias casadas para fins e responsabilidades”, pois determinadas infrações disciplinares cometidas por um quadro implicará em punições a ambas equipes, ...
Portanto, as Agremiações G. E. VERANÓPOLIS E TIARAJÚ estão ELIMINADAS DE TODAS AS CATEGORIAS DO CAMPEONATO DA LIMUDES - 2013, e cumprirão a SUSPENSÃO de 2 (dois) anos. Também os Clubes deverão arcar com uma multa pecuniária de um salario mínimo nacional.

                                                                      Cachoeirinha, RS, 12 de setembro 2013.
                              
Herculano Souza Spadaro  
OAB/18035
                                                                                             
                                             

                                                                              Auditor Monocrático

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.