segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Prefeito Vicente lança o CT do Cruzeiro


O prefeito Vicente Pires e o presidente do Cruzeiro, Dirceu de Castro, lançaram na semana passada, as obras de construção do Centro de Treinamentos (CT) do Cruzeiro em Cachoeirinha. A Secretaria de Obras está fazendo a drenagem e a terraplanagem da área, localizada na rua Aparício Borges, entre os bairros Moradas do Bosque e Betânia, na Zona norte do município.
O lançamento foi acompanhado pelo secretário de Obras, Antônio Teixeira. Segundo ele, o trabalho começou com a melhoria do acesso à área. Conforme Castro, o Cruzeiro quer ter prontos, até dezembro, pelo menos dois dos cinco campos de futebol previstos para o local. A ideia é fazer em Cachoeirinha a pré-temporada do Gauchão 2012, explicou.
De acordo com o prefeito, as obras fazem parte de um convênio em que o clube cederá seus campos no futuro para atividades das escolas municipais e também vagas gratuitas nas escolinhas do clube, passo inicial para os jovens chegarem às categorias de base.
Na contrapartida está ainda a construção de uma pista atlética para uso da cidade. "A intenção não é apenas ajudar o clube, mas tê-lo como ferramenta na produção de talentos da cidade para o futebol e o atletismo gaúcho", revelou.
As obras de todo o complexo do CT devem levar um ano. O espaço contará com cinco campos de futebol, um deles com arquibancadas para 500 pessoas, alojamento e infraestrutura completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.