domingo, 2 de outubro de 2011

3ª edição dos Jogos Noturnos


O Ginásio Municipal recebeu na noite desta terça-feira, dia 27/9, a 3ª edição do Jogos Noturnos. Um evento realizado pela Prefeitura Municipal de Cachoeirinha, através das Secretarias Municipais de Educação (SMED) e Desporto e Lazer (SMDL).
A cerimônia oficial de abertura contou com a presença de algumas turmas de
escolas do município que possuem alunos no noturno e turmas de Educação de
Jovens e Adultos (EJA). Cerca de 300 pessoas presenciaram o início que
contou com a presença do titular da SMDL, Irani Teixeira, e da titular da
SMED, Elisamara Roxo.
Banda
Através do projeto Música, Ação e Inclusão, criou-se a Banda Municipal de Cachoeirinha, composta por 25 alunos da rede pública de ensino e coordenada pelo professor Fernando Oliveira.
O grupo se apresentou na cerimônia de abertura e foi fortemente aplaudido pelo público, após a execução de músicas do seguimento pop e clássico.
Tocha
Após a apresentação musical, a abertura dos Jogos foi oficializada com a chegada da tocha olímpica, conduzida pelo atleta Ed Azevedo, 20 anos, campeão gaúcho 2011 de Muay Thai. A pira foi acesa por Irani, e Elisamara decretou o início dos Jogos Noturnos 2011.
Os Jogos Noturnos terão a participação de oito escolas estaduais, cinco escolas municipais e uma particular. As competições encerram dia 24 de outubro com a entrega da premiação para os campeões. Serão contempladas as modalidades handebol, damas, xadrez, pingue-pongue, vôlei, basquete, futsal masculino e futsal feminino.
Handebol foi a disputa da noite, entre as escolas Rodrigues Alves, Osvaldo Camargo, Polivalente e Nossa Senhora de Fátima.
No jogo de todos contra todos, saiu vitorioso o Rodrigues Alves com cinco pontos, seguido do Polivalente, com quatro pontos.
A Guarda Municipal e a Brigada Militar estiverem presentes para garantir a tranquilidade e
segurança do evento.
Programação:
29/9 – Quinta-feira – Damas/Xadrez
04/10 – Terça-feira – Pingue-pongue
05/10 – Quarta-feira – Vôlei
06/10 – Quinta-feira – Final do Vôlei
17/10 – Segunda-feira – Basquete
18/10 – Terça-feira – Futsal Masculino
19/10 – Quarta-feira – Final Futsal Masculino
20/10 – Quinta-feira - Futsal Feminino
24/10 – Segunda-feira – Encerramento e premiação

Nenhum comentário:

Postar um comentário