sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Adão Costa de Angola para Cachoeirinha

Esta surgindo em Cachoeirinha um projeto de Clube de futebol voltado para as categorias de Base que será referencia no estado. Trata-se da escolinha de futebol EFAC Adão Costa no campo do Avai, um núcleo do Clube Adão Costa da Angola.

O clube aqui em Cachoeirinha é dirigido pelo Felipe e a Joana, tendo o Gilson Mesquita como coordenador da comissão técnica.

Nesta última semana foram observados alguns garotos da região, no campo do América em Gravataí, os testes continuam acontecendo no campo do Avai nos dois horários.

Segundo Felipe, presidente do clube aqui de Cachoeirinha, a idéia é em pouco tempo adquirir uma área de terra no município para construção de um moderno Centro de Treinamento.

Segundo o entusiasmado Gilson Mesquita, ele nunca participou de um clube que lhe desse tantas condições de trabalho, como está sendo oferecido a ele neste momento.

Realmente as informações que colhemos é que não falta dinheiro para a realização do trabalho da comissão técnica. Dois garotos já seguiram para a Espanha onde irão atuar no Valladolid.

Mais informações do Clube Adão Costa

Adão Costa, proprietário do clube salienta que o seu objetivo, principalmente em Angola, é o jovem:

“O nosso grande objetivo é fazer com que estes jovens talentos que abundam no país não se percam em atividades que em nada ajudam a valorizar Angola. Queremos, também, ajudar a melhorar a qualidade do nosso futebol, para que no futuro possamos ter grandes talentos nos melhores clubes do mundo”, disse Adão Costa, acrescentando que o grande propósito da escola passa por criar mais núcleos na Europa.

“Queremos expandir a nossa escola nos países onde estão os melhores clubes do mundo. Antigamente estávamos confinados a Portugal, mas hoje pretendemos alargar a nossa atividade para Espanha, Inglaterra e Brasil.

“Nós formamos jovens dos 13 aos 18 anos e quando os atletas chegam à idade limite da escola são transferidos para clubes interessados na Europa. Neste momento temos já alguns jogadores no Valladolid”, afirmou. De acordo ainda com Adão Costa, a escola movimenta em todos os núcleos 550 alunos.

O núcleo de Espanha alberga o maior número de futebolistas angolanos. A escola vai competir de 17 a 21 deste mês num torneio de futebol infantil a ser organizado pela instituição angolana, no Brasil.

A direção da Escola de Futebol Adão Costa assinou, ontem, em Espanha, um contrato de parceria, por tempo indeterminado, com a Academia de Futebol de Catalunya.

O acordo, rubricado por Adão Costa e um representante da academia catalã, contempla, entre outros aspectos, a formação de jogadores e treinadores no centro de futebol de Catalunha, conforme assegura a própria instituição desportiva no seu site oficial

“A partir dessas parcerias, as oportunidades estão agora disponíveis para os jogadores e equipas de ambos os países para treinar, jogar e competir nas nossas instalações em Cambrils”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário