quarta-feira, 11 de maio de 2011

Abertura das Olimpíadas Estudantil é show


Por Magda Vargas
A cerimônia de abertura da Olimpíada Escolar de Cachoeirinha ocorreu na tarde desta última sexta-feira (6), no Ginásio Municipal de Esportes do Bairro Fátima.

Em sua quinta edição o evento promovido em parceria pelas secretarias de Desporto e Lazer e Educação conta com a participação de 30 escolas (17 municipais, 12 estaduais e 1 particular) integrando cerca de quatro mil estudantes, que durante 33 dias estarão participando de provas e disputas em várias modalidades esportivas.
Na abertura, o deputado estadual Miki Breier e o deputado federal Mendes Ribeiro Filho ressaltaram que acreditam no esporte como uma forma de integração e de convivência. A afirmação também foi destacada pelo também deputado federal José Stédile
Durante a cerimônia que contou com a decoração nas cores do município, a coordenadora da 28ª Coordenadoria estadual de Educação, Rose Mary de Freitas da Silva observou que o evento propiciará uma forma de manifestação dos estudantes através da linguagem corporal.
A participação da família no evento foi destacada nas falas do presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Medeiros e do vice-prefeito Gilso Nunes que também ressaltou o empenho dedicação e competência dos professores e empenho dos estudantes em participar da competição.
Durante a abertura do evento que contou com apresentações artísticas, homenagens e desfile dos atletas o secretário de Desporto e Lazer, Irani Teixeira lembrou as primeiras edições das Olimpíadas no município e argumentou que a proposta do evento é bem maior do que representa. Para ele, a prática de esportes agrega saúde, inclusão social e integração.
A secretária de Educação, Elisamara Roxo aproveitou a oportunidade para dizer que o maior desafio desse século é conviver com as diferenças.
De superação e participação também falou o prefeito Vicente Pires. Segundo o Prefeito, esporte, arte e educação de qualidade são pilares fundamentais para a prevenção e aproveitou a sua fala para pedir empenho aos representantes dos governos estaduais e federal para que o município consiga recursos, que possibilitem a construção de mais espaços para a prática esportiva.
A cerimônia de abertura encerrou no final da tarde com a condução da tocha pelo atleta de jiu-jitsu José Ronaldo Medeiros que acendeu a chama olímpica na pira do Ginásio abrindo oficialmente a 5ª Edição da olimpíada Estudantil de Cachoeirinha.













Nenhum comentário:

Postar um comentário