terça-feira, 15 de março de 2011

Afusca empata em seu primeiro amistoso


Por Manoel Mallet

Em seu primeiro teste na temporada 2011 a Afusca/ Cruzeiro, no Ginásio Municipal da Fátima, empatou em 4 x 4 com a Seleção Gaúcha Sub-17.

Com uma semana de atividades físicas e apenas um treino com bola a equipe de Cachoeirinha esteve sempre a frente do placar mas não conseguiu manter o resultado frente a jovem mas entrosada seleção que representará o estado no Campeonato Brasileiro, em Pernambuco a partir de segunda feira, 14.

O técnico Diego Souza iniciou a partida com Miojo, Chico Branco, Baltazar, Edson e Rodrigo Lingüiça e testou pela primeira vez a troca do quarteto de linha, entrando Renan, Sig, Tatu e Cezinha.

Segundo Souza esta deverá ser uma das opções este ano,

“Com um grupo maior e mais nivelado tecnicamente temos a oportunidade de usar este tipo de estratégia como forma de imprimir e manter um ritmo forte dentro da partida” diz o comandante da Afusca/EC Cruzeiro.

Com objetivos distintos dentro do jogo, Afusca/ Cruzeiro e Seleção Gaúcha fizeram uma partida muito disputada. Enquanto os donos da casa procuravam o melhor entrosamento, cadenciando o jogo, os meninos comandados pelo técnico Moretto imprimiam um ritmo forte, pressionando e exigindo bastante da Afusca. Chico Branco, artilheiro Cachoeirinhense ano passado, abriu o placar aos 14 minutos. Dois minutos depois Edson, de pênalti ampliaria.

Ainda na primeira etapa, Artur descontou para os visitantes. Mais disposta na segunda etapa a Seleção Gaúcha empatou com Jean, Cezinha colocou os donos da casa novamente na frente e Chico Branco ampliou.

Sentindo a falta de ritmo de jogo, a Afusca/ Cruzeiro estourou o limite de faltas e Jean, cobrando tiro livre descontou novamente e um minuto após Renato daria números finais ao jogo.

O Próximo amistoso preparatório da Afusca/Cruzeiro será contra a UJR, em Novo Hamburgo, dia 26/03. A Seleção Gaúcha viaja até Igarassu no estado de Pernambuco onde estréia no Brasileiro terça, 15 contra Minas Gerais.

Presenciaram a partida o Diretor Executivo da Federação Gaúcha de Futsal, Diogo Rímoli, Cesar Cabral, Diretor Administrativo, o Secretário de Esportes de Cachoeirinha Irani Teixeira e o Diretor-Presidente da ASA Sports Sadi Mendonça Rodrigues.

Afusca/Cruzeiro: Miojo, Vefo, Cezinha, Renan, Edson, Sig, Guiga, Chico Branco, Baltazar, Fabiano, Rodrigo Lingüiça, Tatu e Rodrigo Fanho.

Técnico: Diego Souza

Preparador Físico: Gustavo Remus

Massagista: Anderson Ribeiro

Seleção Gaúcha: Kelvin Litleli, Thiago, Marcos, Luiz Felipe, Jean, Kelvin, Lucas, Marco, Renato, Ângelo, Ewerton, Rafael, Artur e Douglas

Técnico: Luiz Moretto

Preparador Físico: Eduardo Sagebin

Massagista: Daniel Farias

Arbitragem: Rafael Amaro e Emerson Silveira

Mesa: Aroldo Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.