quinta-feira, 22 de julho de 2021

MARTA, UM EXEMPLO DE ATLETA

Resolvemos dedicar um espaço pra essa histórica jogadora brasileira, a Rainha Marta, melhor do mundo por diversas vezes. Nestes últimos dias ela nos deu uma grande demonstração amor à Seleção Brasileira.

Não é raro ver atletas, principalmente da seleção masculina, que parecem estar fazendo um grande favor em vestir a Camiseta Brasileira.

A primeira demonstração foi quando ela estava em uma entrevista para a TV, quando recebe uma mensagem dizendo que estava confirmada para a disputar as Olimpíadas.

Marta fica emocionada com a mensagem, mesmo que fosse muito lógico a convocação da melhor jogadora brasileira de todos os tempos. A emoção de Marta denota amor e orgulho por seguir representando o seu país em mais uma Olimpíada.

O outro episódio, foi uma demonstração de generosidade e pensamento coletivo em detrimento das duas metas e recordes pessoais. Na estreia da Seleção essa semana contra a China, esta que será a sua última Olimpíada, onde ela pode se tornar a maior goleadora da competição, batendo a brasileira Cristiane, que tem 14 gols (Marta chegou aos 12), com uma vitória já encaminhada, há pênalti para o Brasil, ela, como capitã, concede a cobrança à atleta que sofreu o pênalti, abrindo mão de mais um gol muito provável, que o levaria aos 13, ficando a um gol da maior artilheira.

Marta corre o risco de não estar na história como a maior artilheira olímpica do Brasil, mas como sempre, o interesse do grupo estava acima de suas vaidades. É uma craque dentro e fora de campo e uma verdadeira representante brasileira: tem talento, bravura e muito suor em cada conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.