quinta-feira, 30 de maio de 2019

Associação Arthemis é um sucesso em Cachoeirinha


A Associação Arthemis é o clube pioneiro no estado do Rio Grande do Sul no fomento maciço ao esporte olímpico Tiro com Arco, mais tradicionalmente conhecido com Arco e Flecha, nascida em Cachoeirinha em 2015
Atualmente, a Associação Arthemis tem em seu corpo diretivo pais de arqueiros oriundos do Projeto Alvo no Futuro, e como treinador responsável o Técnico Cristiano Zarichta, certificado pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco como técnico nível 1.
A Associação Arthemis, além de ter sua maioria atletas de base oriundos do Projeto Social, também fomenta a prática desportiva para adultos três vezes por semana, sendo terças e quintas à noite no Centro de Treinamento Indoor na Casa de Cultura Demósthenes Gonzalez e sábados à tarde no Centro de Treinamento Outdoor da Arthemis no Colégio Agrícola Daniel de Oliveira Paiva (CADOP).
Inicio
A Arthemis surgiu dia 29 de janeiro de 2015 na cidade de Cachoeirinha, onde desde 2013 iniciou um projeto social entre Prefeitura Municipal e a Federação Gaúcha de Arco e Flecha (FeGAF). Com o crescimento de atletas em potencial oriundos deste Projeto Social denominado Alvo no Futuro, o idealizador do projeto, reuniu-se com pais interessados dos atletas e constituíram a Associação Arthemis, entidade civil de direito privado sem fins econômicos, com objetivos educacionais, sociais, recreativos e esportivos.
Desde sua fundação em 2015, a Arthemis dominou o cenário esportivo estadual com ênfase nas categorias de base.
Atual equipe Técnica:
Cristiano Zarichta – Servidor Municipal (Educador Social) – Técnico nível 1 CBTARCO
Jorge de Azevedo – Médico Pediatra aposentado Canela/RS – Técnico nível 1 CBTARCO
Raoni Vieira – Vice-presidente FeGAF e Instrutor nível 1 CBTARCO
Arqueiros de Alto Rendimento:
Recurvo Feminino Infantil:
Dandara da Silva Inácio, Isadora Selbach dos Santos
Recurvo Masculino Infantil:
Bruno Silva Barbos, Luis Eduardo Barboza da Silva, Davi Rocha
Composto Masculino Infantil:
Cristian Adriano Fernandes Melo
Recurvo Feminino Cadete:
Luiza Canabarro Lagranha
Recurvo Masculino Cadete:
Alerio Morais Bokorny, Cláudio Henrique Mendes Prestes
Felipe Rosa de Ávila, Luis Henrique Caamano da Costa, Marcus Vinícius, Wolff dos Santos, Eduardo Almeida de Abreu, Tiago Porto Rosa
Recurvo Masculino Juvenil:
Rafael de Lima Roxo, Gustavo Ribeiro de Azevedo, Diogo Dias de Oliveira
Ano de 2016:
Em 2016, a Arthemis leva uma delegação de 20 pessoas entre 12 atletas de base, e oito adultos da equipe técnica para o 9° Campeonato Brasileiro de Base em Campinas/SP. Os atletas da Arthemis trouxeram 10 medalhas para casa, chamando a atenção do Brasil inteiro pelo notável trabalho realizado em Cachoeirinha.
Alerio Morais - Bronze - Recurvo Masculino Infantil
Equipe Masculina Infantil Campeã Brasileira - Tiago Porto; Rodrigo Martin; Eduardo Almeida Alério Morais; Vitor Barcellos; Luis Caamano
Tiago Porto e Luiza Canabarro (Dupla Mista Infantil Campeã Brasileira)
Alerio Morais e Rafaela Roxo (Dupla Mista Infantil Medalha de Bronze)
Rafael Roxo; Gustavo Ribeiro; Matheus Ely (Equipe Cadete Masculina Medalha de Bronze)
Ano de 2017:
Em 2017, a Arthemis emplaca no 10° Campeonato Brasileiro de Base realizado em Maricá/RJ, conquistando o título individual infantil além de outras medalhas individuais e por equipes:
Luis Henrique Caamano da Costa – Campeão Brasileiro Individual Infantil Masculino
Kauã Richard da Silva Alves – Vice-campeão Brasileiro Individual Infantil Masculino
Luiza Canabarro Lagranha – Medalha de Bronze Individual Infatil Feminino
Equipe-masculina-infantil - Luis Henrique Caamano; Kauã Richard Alves; Eduardo Almeida (Equipe Masculina Infantil Campeã Brasileira)
Equipe mista-infantil - Luis Henrique Caamano e Luiza Canabarro Lagranha (Dupla Mista Infantil Campeã Brasileira)
Ano de 2018
Em 2018, o 11° Campeonato Brasileiro de Base foi realizado em Belo Horizonte/MG no complexo do Mineirinho, no Campo da Federação Mineira de Arco e Flecha. Nesta ocasião, a Arthemis conquista mais
Rafa-solo: Rafael de Lima Roxo – Campeão Brasileiro Individual Masculino Cadete
Equipe-Masculina - Rafael Roxo; Eduardo Almeida; Felipe Ávila (Equipe Masculina  Cadete Campeã Brasileira)
Dupla Mista
Kauã Alves e Luiza Lagranha – Equipe Mista Infantil Vice-Campeã Brasileira
No ano de 2018, a Prefeitura de Cachoeirinha retoma o projeto Alvo no Futuro com a nomeação do Educador Social C. Zarichta, elevando o número de crianças no Projeto no turno inverso das escolas.
No final de 2018 o projeto encerrou o ano com 57 jovens praticantes, onde em novembro foi realizado uma competição municipal apenas com crianças do Projeto.
Na primeira quinzena de cada mês, a Arthemis oferece aulas experimentais para interessados em praticar arco e flecha.
Para tanto, é necessário preencher os formulários de interesse em http://aula.associacaoarthemis.org .
Projeto Social para a Base de Alto rendimento:
Desde sua fundação, o Projeto Alvo no Futuro conta com uma parceria com a Federação Gaúcha de Arco e Flecha que intermedia equipamentos (arcos e acessórios) oriundos de recurso público federal (CBTARCO e COB) para que a modalidade possa evoluir em nível técnico adequado. As crianças que participam do Projeto Social utilizam arcos escolas, que são de uso em comum, arcos simples de iniciação.
Conforme o atleta vai desenvolvendo sua técnica, ele pode ingressar na Base de Alto rendimento da Associação Arthemis, onde recebe material individual de competição em comodato para participar do ranqueamento nacional.
Nos meses de dezembro de 2018, janeiro e fevereiro de 2019, a Associação Arthemis publicou edital para ingresso de crianças interessadas do Projeto à Base da Arthemis, onde em Março foram Atualmente a Base da Arthemis conta com 17 atletas de alto rendimento treinando para o Campeonato Brasileiro deste ano, que será novamente em Maricá/RJ. Um trabalho técnico e bem categorizado realizado pela equipe técnica liderada por C. Zarichta dá norte ao desenvolvimento técnico da equipe, que treina diariamente na Casa de Cultura e no CADOP.
Despesas para as viagens
Foi formada uma comissão de pais dos arqueiros para que sejam realizados eventos para angariar verbas para manutenção do Projeto, principalmente para cobrir despesas de viagens para o Campeonato Brasileiro.
Os diretores da Arthemis estimam um gasto de mais de 15 mil reais para levar a equipe para Maricá/RJ em setembro, onde será realizada a competição. Almoços beneficentes, jantares, rifas e pedágios solidários são realizados frequentemente para angariar fundos.
A Arthemis está realizando um almoço beneficente a ser realizado no salão da Ponta Nova dia 09 de junho a R$ 20,00 os convites. Interessados, entrar em contato com Sr. Ademar (presidente) no telefone (51) 99429-7321.
Interessados em ajudar com qualquer doação, seguem os dados bancários:
Agência 2867-3 .  Conta 51.527-5 Banco do Brasil.
Associação Arthemis - CNPJ: 22.076.518/0001-41





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.