quarta-feira, 28 de setembro de 2016

AGFF lança Programa para o futebol feminino do RS

Ernani Campelo e o presidente da AGFF  Prof. Neco
A Associação Gaúcha de Futebol Feminino (AGFF), com o apoio da Federação Gaúcha de Futebol, lançou nesta segunda-feira (26/09) o Programa de Ações, com o objetivo de qualificar o futebol feminino no biênio 2017/18.
As atividades já iniciaram e serão realizadas com quatro ramificações: Seleção Gaúcha, Campeonato Estadual, Copa Conesul e Centros de Treinamentos.
O presidente da AGFF, Carlos Alberto de Souza, o professor Neco, salientou o início de um ciclo de crescimento da modalidade.
“Estamos há dez anos trabalhando pelo futebol feminino gaúcho e agora chegou o momento de um grande crescimento, com investimentos e ações que colocarão o futebol feminino gaúcho em outro patamar”, afirma o presidente Neco.
Seleção Gaúcha
A principal iniciativa imediata é a formação da Seleção Gaúcha e a participação do Estado no Campeonato Brasileiro da modalidade, competição organizada pela CBF no primeiro semestre do ano, com a participação dos grandes clubes do futebol nacional. Como o RS não tinha representantes na disputa, a seleção está sendo formada para jogar o campeonato na vaga que o Grêmio Esportivo Brasil, de Pelotas, tem direito por ser um clube integrante das duas principais divisões do futebol masculino nacional.
 CBF
A Confederação Brasileira de Futebol criou o Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado por clubes das Séries A e B. O RS não teve representante nesta edição, somente na Copa do Brasil, onde a equipe campeã do Estadual, organizado pela AGFF com o apoio da FGF, participa. Para o Campeonato Brasileiro de 2017, o Grêmio Esportivo Brasil, tem direito a uma vaga. Como o clube não iria disputar, a AGFF está criando a Seleção Gaúcha para disputar a competição, com o apoio da FGF e do G.E.B.
Mais sobre o projeto
Outra novidade para os dois próximos anos será a realização da Copa Conesul de Seleções. A disputa será anual e irá ocorrer em cidades do Rio Grande do Sul, com a participação da Seleção Gaúcha e seleções convidadas.
E com o objetivo de fomentar o surgimento de novas atletas, serão feitas parcerias para a criação de dez centros de treinamentos específicos para o futebol feminino em cidades polos do Estado.
Patrícia Gusmão
Visando participação da seleção em 2017, a Seleção Gaúcha, coordenada pela AGFF irá iniciar os trabalhos imediatamente visando o Campeonato Brasileiro de 2017.
Os treinos começam no dia 8/09, em Porto Alegre.
A técnica da seleção será Patrícia Gusmão, que é graduada em educação física, foi jogadora e como técnica venceu os estaduais de 2014 pelo Onze Unidos de Cachoeirinha e de 2015 pelo Canoas/Duda. Patrícia também comandou Onze Unidos/Cruzeiro na Copa do Brasil 2015 e o Canoas/Duda/Estância Velha na Copa do Brasil 2016.
Patricia do Onze Unidos para técnica da Seleção Gaucha


Patricia Gusmão nova fase, novo visual e muitas entrevistas

Presidente Neco entrevistado pela repórter do Travinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.