segunda-feira, 9 de março de 2015

Vicente Pires em Brasilia

O Prefeito Municipal Vicente Pires, esteve em Brasília na segunda feira dia 02/03, tratar sobre o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) em Cachoeirinha. O prefeito  estava acompanhado pelo deputado federal Carlos Gomes e estadual Sergio Peres, ambos do PRB.
A comitiva se reuniu com o ministro do Esporte, George Hilton, para solicitar a instalação de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no município. De acordo com o Ministério do Esporte, o CIE tem como principal objetivo oferecer equipamento esportivo público qualificado às comunidades em situação de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras para incentivar a iniciação em treze modalidades olímpicas, paralímpicas e não-olímpicas.
O pedido foi encaminhado aos parlamentares em fevereiro pelo vereador Edison Cordeiro. Vicente destacou que o município já dispõe de uma área para a construção de um complexo esportivo com dois campos de futebol e possivelmente uma piscina olímpica.
O ministro George Hilton explicou que os recursos para a implementação dos CIEs está previsto no PAC3 e devem ser liberados ainda este ano.

Também participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Martini; o vereador Marco Barbosa além do vereador Edison Cordeiro, que foi o preponente da reunião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.