quarta-feira, 9 de abril de 2014

Aberto os Jogos Estudantis de Cachoeirinha


Secom/Cachoeirinha

Alunos, professores, familiares, clubes de mães, grupos de 3ª idade e artísticos fizeram a festa de abertura dos Jogos Estudantis deste ano, evento organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) pelo 6º ano consecutivo. A mesa de abertura contou com o diretor-geral da Cesuca Marlon Pereira, os secretários da SMEL Valdir Mattos e da Educação Elisamara Roxo, além do prefeito Vicente Pires e do vice-prefeito Gilso Nunes e do presidente da Câmara de Vereadores Luis Henrique Tino.
O Governo do Estado foi representado pelo diretor de Assuntos Comunitários da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer Geraldo Pereira Filho (o ex-goleiro Mazaropi).
O secretário da SMEL agradeceu à equipe que se dedicou à organização  do evento; a secretária da Educação destacou a atuação dos professores de Educação Física, que incentivam e auxiliam os alunos na participação dos jogos.
O vereador Tino pediu que o racismo e o preconceito fiquem de fora das competições e que o esporte seja mais valorizado.
O prefeito agradeceu a presença de todos e destacou a participação de Mazaropi.
"Quero saldar este desportista, ético, trabalhador, campeão do mundo e do esporte". Vicente Pires também enalteceu a importância do esporte. "
O foco do governo é trabalhar a inclusão da criança, do adolescente, do jovem, não só no discurso, mas na participação em momentos como este.
Adicionar legenda
Após a sua fala, o prefeito acendeu a pira estudantil, abrindo oficialmente os jogos. Apresentações artísticas e culturais, de todas as idades, seguiram-se depois: o grupo de dança do Clube de Mães Monte Carlo, o grupo de dança da EMEF Dagmar Mucillo, o grupo de patinação Cia Sobre Rodas, com shows do Burleski, da campeã interescolas Yasmim Santos e a pequena Ana Carolina Santos, de apenas 6 anos; o grupo de dança da ASAPEG (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Gravataí) e a demonstração de Kung Fu da equipe do Mestre Sansão.
Escolas participantes
Este o evento com a participação de 25 Escolas, que incluem a rede municipal, estadual e particular:

1) Escola Assunção
2) Escola Alzira Araujo
3) Escola Dagmar Mucillo
4) Escola Carlos Wilkens
5) Escola Fidel Zanchetta
6) Escola Ivo Rech
7) Escola Jardim Do Bosque
8) Escola José Victor
9) Escola Natálio Schlain
10) Escola Tiradentes
Escolas Estaduais
11) Colégio Agrícola Daniel De Oliveira Paiva - Cadop
12) Escola Francisco José Rodrigues
13) Escola Frederico Augusto Ritter
14) Escola Governador Roberto Silveira
15) Escola Guimarães Rosa
16) Escola Luis de Camões
17) Escola Mário Quintana
18) Escola Técnica Marechal Mascarenhas De Moraes
19) Escola Neuza Goulart Brizola
20) Escola Nossa Senhora de Fátima
21) Escola Osvaldo Camargo
22) Escola Princesa Isabel
23) Escola Presidente Kennedy
24) Colégio Estadual Rodrigues Alves

25) Ulbra São Mateus



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.