quarta-feira, 8 de maio de 2013

Olimpíadas Estudantis de Cachoeirinha de 2013

Fotos: Delmar Costa/ Bola em Jogo

O Ginásio da Fátima, na zona norte do município, foi palco nesta segunda-feira (6/5) da abertura da Olimpíada Estudantil 2013 de Cachoeirinha, com a participação de centenas de estudantes e Autoridades municipais.
As nove  modalidades esportivas (Vôlei, Futsal, Handebol, Xadrez, Basquete, Handebol. Damas, Futebol de Campo e Atletismo) serão realizadas nos campos do Cadop, MCM Esportes e Caic da Granja com a participação de 27 escolas (municipais, estaduais e particular da rede de ensino) totalizando a presença de aproximadamente 2000 estudantes.
Autoridades
O evento presidido pelo prefeito Vicente Pires, também contou com a presença na abertura do presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Teixeira; secretário de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), Nérisson de Oliveira; secretária Municipal da Educação (SMED), Elisamara Roxo; do gerente geral do Banco do Brasil (empresa apoiadora do evento), José Carlos Heine e do campeão mundial de vôlei, Gustavo Endres.
O titular da SMCEL, Nérisson de Oliveira, destacou a participação da equipe da secretaria, na realização desse evento com uma equipe determinada.
Já a secretaria de educação, Elisamara Roxo destacou a necessidade das equipes se unirem e aproveitarem a oportunidade de convivência entre as escolas.
O campeão mundial de volêi , Gustavo Endres fez uma saudação aos presentes falando da honra de estar participando da cerimônia. O presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Teixeira destacou a participação de Gustavo Endres no evento , enfatizando que esse atleta representa o verdadeiro espírito olímpico.
Vicente Pires
O prefeito Vicente Pires falou da grande satisfação de se trabalhar com crianças e o bem que o esporte faz à sociedade.
“Trabalhar com crianças é algo que nos motiva e nos enche de alegria. O esporte na sociedade representa um meio de prevenção, além de manter nossos jovens unidos e centrados”.
Vicente Pires também destacou a dedicação e comprometimento de todos os colaboradores do governo que trabalharam para a realização do evento. Finalizou - seu pronunciamento - anunciando que no final das Olimpíadas, Gustavo Endres estará entregando as medalhas olímpicas.
Juramento
Após os discursos das autoridades ocorreu o desfile das delegações e o estudante Thierri Lopes da escola estadual Mascarenhas de Moraes fez o juramento do atleta.







Animarts
Encerrando a cerimônia com uma mistura de ritmos e cores marcaram a apresentação da empresa Animarts, com direção de Clezar e coreografia de Guilherme Ferreira, que de forma apoteótica acenderam a pira olímpica.
As Olimpíadas Estudantis 2013 contam com o apoio do Banco do Brasil, Corsan e Cesuca.




Bola em jogo
O Bola em Jogo estará presente nos jogos desta competição, em  suas nove  modalidades esportivas presente nas Olimpíadas Estudantil de Cachoeirinha.
A participação do Bola em Jogo sera através do Site Bola em Jogo, do Facebook, da Revista Bola em Jogo, Twitter e especialmente através de um Blog criado para divulgar esta competição: http://olimpiadaestudantilbolaemjogo.blogspot.com.br/

                                     Autoridades presentes no lançamento das Olimpíadas Estudantil








"Viva as diferenças"
 Escolas Participantes

                                    
























                                                                Animarts




Nenhum comentário:

Postar um comentário