sexta-feira, 4 de junho de 2010

Tecnologia da Copa a alcance de qualquer atleta


Um dos grandes destaques da Copa do Mundo de futebol realizada na África, com certeza, será a série de inovações tecnológicas que os fabricantes de artigos esportivos criaram para equipar os jogadores e melhorar ainda mais a sua performance dentro de campo.

São muitas as novidades. A nova camisa da seleção brasileira, por exemplo, é feita com plástico reciclado de 8 garrafas PET. Ao invés de linha, a camisa é costurada com cola, o que reduz seu peso em 15%. E ainda conta com orifícios feitos a laser na parte lateral para proporcionar maior refrigeração aos atletas.
As chuteiras são confeccionadas sob medida para as necessidades dos craques. O modelo utilizado por Deco, meia de Portugal, é confeccionado em couro natural para que o calçado se encaixe perfeitamente aos seus pés, obtendo assim melhor velocidade e precisão nos chutes.
Outro bom exemplo é a luva que o goleiro brasileiro Júlio César usará na Copa, feita de látex 100% natural, extremamente macio e aderente. As luvas são umedecidas durante o jogo para grudar na bola como se fosse um chiclete, evitando que ela escape das mãos – Estas novidades foram enviadas pelo Rodrigo Hoffmann, proprietário da loja Casa dos Esportes, especializada em artigos esportivos.
O melhor de tudo é que essa tecnologia de altíssima qualidade está disponível para os atletas amadores e fãs do futebol de modo geral.

"Quem quiser pode comprar aqui na loja a camisa do Kaká, as chuteiras do Messi ou as luvas do Julio César. Rodrigo só não garantir que o desempenho dos craques venha junto.

A Casa dos Esportes fica localizada em Cachoeirinha, na Rua Dona Cecília, nº 19, e oferece atendimento especializado em equipamentos esportivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.