sábado, 3 de abril de 2010

Conferência Municipal do Esporte de Cachoeirinha

Texto e fotos Alessandro Schlesnner

A Câmara de Vereadores lotou para a Conferência Municipal do Esporte de Cachoeirinha, que reuniu cerca de 300 pessoas entre atletas, dirigentes e autoridades no dia 31 de março. A mobilização animou o prefeito Vicente Pires e o secretário de Desporto e Lazer, Irani Teixeira, e provou a força e a organização do esporte do município.
Na abertura, Irani afirmou que o governo vem investindo pesado para tornar Cachoeirinha referência em esporte no estado e formar pelo menos um grande atleta para representar a cidade nas Olimpíadas de 2016.
“Estamos apostando em infraestrutura e suporte às ligas, para que as próprias entidades façam sua gestão”.
O prefeito convocou os participantes a defender nas conferências municipal, estadual e nacional a profissionalização dos atletas e mais investimentos para a área. Vicente lembrou que a administração municipal já investe 1% do seu orçamento em esporte, uma luta do governo federal em todo o Brasil, e falou dos investimentos no Complexo Esportivo da Amopam, na participação de Cachoeirinha no Gauchão de Futsal e na criação das Olimpíadas Escolares, que movimentam mais de 3 mil alunos da cidade e que este ano terá sua segunda edição.
O representante do Ministério do Esporte, Pierre de Souza, elogiou a mobilização de Cachoeirinha e disse que o município é referência para o governo federal em políticas do esporte. A deputada federal Manuela D´Ávila também prestigiou o evento e destacou o “trabalho sério do prefeito Vicente e do secretário Irani”. O vereador João tardeti também acompanhou a abertura.

Prefeito Vicente Pires



Secretario de Esportes Irani Teixeira

Deputada Manoela falando com os atletas


Representante do Ministério do Esporte, Pierre de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.