segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Onze Unidos campeão municipal de Cachoeirinha



É Campeão! Esta parece ter ficado gravada na garganta de jogadores e torcedores do Onze Unidos. O time conquistou a Série Prata em 2008, a Taça da Cidade-2009 e no domingo, 13, sagrou-se Campeão Municipal da Série Ouro, uma trajetória impressionante que valoriza o trabalho da agremiação.

Futebol de qualidade
Na final da Série Ouro, Ponte Preta e Onze unidos apresentaram um futebol de muita qualidade técnica. A partida começou equilibrada com as duas equipes se respeitando e o bom gramado do Amopam permitiu o bom toque de bola. Ponte Preta saiu na frente do placar, aos 9 min. Dentinho cobrou pênalti assinalado pelo árbitro da CBF Francisco Neto. O gol acordou o Onze Unidos, que reagiu, aos 20 min. Buda invadiu a área de foi derrubado por Renato, pênalti que Cássio cobrou e igualou o marcador. Após o empate o jogo voltou a ficar equilibrado e o primeiro tempo terminou com três boas chances de gol para cada time. A segunda etapa foi um pouco mais nervosa, as chances de gol foram poucas e quando apareceram brilhou as estrelas dos goleiros Alcione e Beto. Com o final da partida em 1X1, o título foi decidido nas penalidades máximas, Beto pegou os pênaltis de Dentinho e Alessandro, a última cobrança ficou para Rodrigo "Testa", que cobrou e ouviu a massa em volta do campo explodir em alegria com o título de campeão 2009. Final 4X2 nas penalidades e o Hexa campeonato do Onze Unidos. Ao Ponte Preta, restou a dignade de perder um título invicto.

Inauguração da Amopam
Uma grande estrutura foi montada para as finais dos campeonatos Sub-11, Sub-13, Sub-18 e da Série Ouro. Um grande público se fez presente ao Complexo Esportivo Amopam para conferir as finais. A arbitragem muitas vezes contestada em finais, ficou a cargo de Francisco Neto, auxiliado por Carlos Selbach e Julio Cesar Santos. O trio garantiu a tranquilidade da partida e abrilhantou a decisão. A iniciativa da Secretaria de Esportes em cobrar um Kg de alimento não perecível deve render um natal mais digno para muitas famílias, a Secretaria de Assistência Social esteve presente para receber os alimentos. A Brigada Militar e a Guarda Municipal, garantiram a segurança do evento. Diversas autoridades estiveram presentes na grande final, entre elas o presidente do Cerâmica, Décio Becker, vice-presidente do Cruzeiro de Porto Alegre, Antonio Rahad, Ex-Secretário de Esportes de Gravataí, Nelson Beretta, A Dep, Federal Manuela D'Ávila,Dep. Estadual Miki Breier, Ex-Prefeito José Luis Stédile, Vereadores Luis Henrique TINO e Gelson Braga, presidente da Câmara, João Tardeti, Prefeito e Vice-Prefeito, Luis Vicente Pires e Gilso Nunes além de Secretários e Secretários Adjuntos Munipais.

Confira as escalações das equipes:
Ponte Preta: Alcione, Vítor, Alessandro, Renato, Quin, Jorge, Aires, Julio Cesar, Dentinho, Darlei e Nandinho. Entraram: Binho, Danilo, Cleiton, Redmilson e Gerci. Fazem parte do grupo: Cássio e Alexandre. Técnico: Beto
Onze Unidos: Beto, Kombi, Marcelo, Adriano, Rodrigo Testa, Bruno, Edson, Lu, Cássio, Buda e Luquinhas. Entraram: Gunga, Arlisson. Fazem parte do grupo: Claudio, Jeferson, Eduardo, Leonardo, Juca, Kaiser, Roger e Rodrigo. Técnico: Alex
Gols: Dentinho (PP) e Cássio (OU) aos 9 e 21 min. do 1º tempo.
Arbitragem: Francisco Neto, auxiliado por Carlos Selbach e Julio Cesar Santos (trio CBF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.