terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Mercosul é campeão da Taça da Cidade

Texto e fotos: Manoel Mallet

A equipe do Mecosul consagra-se como uma das grandes forças do futsal da região. Na noite de segunda-feira, o time comandado por Cabreira e Antônio, conquistou a Taça da Cidade, ao vencer nos pênaltis o Peñarol, após ter empatado em 3 a 3 no tempo normal. Peñarol e Mercosul fizeram um jogaço, cheio de alternativas e lances de gol, a torcida que compareceu ao Ginásio Municipal, presenciou um belo espetáculo de futsal.

Mercosul: Luis Gustavo, Michel, Baltazar, Chico Branco, Jamiel, Djael, Luis Fabiano, Bruno Valmir, Fábio e Ceará. Técnico: Cabreira, Aux. Técnico: Antônio.

Peñarol: Felipe, Fabinho, Filipi, Marcelo, Marcelinho, Rodrigo, José Paulo, Leandro, Leonardo e Alexandre. Técnico: Claiton.

Gols: Michel, Chico Branco e Baltazar (Mercosul) e Fabinho (2) e Marcelinho (Peñarol)
Arbitragem: Rafael Amaro e Audrey Pereira, com Aroldo Faustino (Mesário).

Na preliminar, a Seleção da Afusca Sub-20 enfrentou o Flamenguinho, de Esteio, atual campeão da Taça dos Campeões de Sapucaia do Sul. A partida foi bastante disputada e a equipe de Esteio venceu por 4 a 3, gols de Elisel (2), Michel e Diego; Rafinha (2) e Bruno, fizeram os gols da Afusca Sub-20.
A Taça Cidade encerrou as atividades do ano de 2009 do futsal de Cachoeirinha, um ano onde este esporte deu seu grande salto de qualidade, com o público prestigiando, com atletas de nível técnico elevado, com torcidas organizadas que empurram suas equipes, com a organização da AFUSCA, que através do presidente Everson Bitencourt, demonstrou toda a sua capacidade de comandar o futsal, com seriedade e paixão pelo esporte; juntamente com a Secretaria de Esportes, do secretário Irani Teixeira, que apoiou constantemente os eventos esportivos da modalidade. O ano de 2010, promete muito mais futsal para a comunidade de Cachoeirinha.


Mercosul campeão

Valmir recebe o troféu do Ver. Tardetti, Pres. da Câmara

Marcelo, vice-campeão com o Presidente da Afusca Everson

Prof. Glauber com os goleiros do Peñarol Felipe e Leandro

Fabiano, do Azulão, com a vereadora Rosane Lipert

Sec. Adjunto Manoel Mallet com artilheiro Chico Branco

Técnico campeão Cabrera (E)

Lucas, revelação do campeonato

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Onze Unidos campeão municipal de Cachoeirinha



É Campeão! Esta parece ter ficado gravada na garganta de jogadores e torcedores do Onze Unidos. O time conquistou a Série Prata em 2008, a Taça da Cidade-2009 e no domingo, 13, sagrou-se Campeão Municipal da Série Ouro, uma trajetória impressionante que valoriza o trabalho da agremiação.

Futebol de qualidade
Na final da Série Ouro, Ponte Preta e Onze unidos apresentaram um futebol de muita qualidade técnica. A partida começou equilibrada com as duas equipes se respeitando e o bom gramado do Amopam permitiu o bom toque de bola. Ponte Preta saiu na frente do placar, aos 9 min. Dentinho cobrou pênalti assinalado pelo árbitro da CBF Francisco Neto. O gol acordou o Onze Unidos, que reagiu, aos 20 min. Buda invadiu a área de foi derrubado por Renato, pênalti que Cássio cobrou e igualou o marcador. Após o empate o jogo voltou a ficar equilibrado e o primeiro tempo terminou com três boas chances de gol para cada time. A segunda etapa foi um pouco mais nervosa, as chances de gol foram poucas e quando apareceram brilhou as estrelas dos goleiros Alcione e Beto. Com o final da partida em 1X1, o título foi decidido nas penalidades máximas, Beto pegou os pênaltis de Dentinho e Alessandro, a última cobrança ficou para Rodrigo "Testa", que cobrou e ouviu a massa em volta do campo explodir em alegria com o título de campeão 2009. Final 4X2 nas penalidades e o Hexa campeonato do Onze Unidos. Ao Ponte Preta, restou a dignade de perder um título invicto.

Inauguração da Amopam
Uma grande estrutura foi montada para as finais dos campeonatos Sub-11, Sub-13, Sub-18 e da Série Ouro. Um grande público se fez presente ao Complexo Esportivo Amopam para conferir as finais. A arbitragem muitas vezes contestada em finais, ficou a cargo de Francisco Neto, auxiliado por Carlos Selbach e Julio Cesar Santos. O trio garantiu a tranquilidade da partida e abrilhantou a decisão. A iniciativa da Secretaria de Esportes em cobrar um Kg de alimento não perecível deve render um natal mais digno para muitas famílias, a Secretaria de Assistência Social esteve presente para receber os alimentos. A Brigada Militar e a Guarda Municipal, garantiram a segurança do evento. Diversas autoridades estiveram presentes na grande final, entre elas o presidente do Cerâmica, Décio Becker, vice-presidente do Cruzeiro de Porto Alegre, Antonio Rahad, Ex-Secretário de Esportes de Gravataí, Nelson Beretta, A Dep, Federal Manuela D'Ávila,Dep. Estadual Miki Breier, Ex-Prefeito José Luis Stédile, Vereadores Luis Henrique TINO e Gelson Braga, presidente da Câmara, João Tardeti, Prefeito e Vice-Prefeito, Luis Vicente Pires e Gilso Nunes além de Secretários e Secretários Adjuntos Munipais.

Confira as escalações das equipes:
Ponte Preta: Alcione, Vítor, Alessandro, Renato, Quin, Jorge, Aires, Julio Cesar, Dentinho, Darlei e Nandinho. Entraram: Binho, Danilo, Cleiton, Redmilson e Gerci. Fazem parte do grupo: Cássio e Alexandre. Técnico: Beto
Onze Unidos: Beto, Kombi, Marcelo, Adriano, Rodrigo Testa, Bruno, Edson, Lu, Cássio, Buda e Luquinhas. Entraram: Gunga, Arlisson. Fazem parte do grupo: Claudio, Jeferson, Eduardo, Leonardo, Juca, Kaiser, Roger e Rodrigo. Técnico: Alex
Gols: Dentinho (PP) e Cássio (OU) aos 9 e 21 min. do 1º tempo.
Arbitragem: Francisco Neto, auxiliado por Carlos Selbach e Julio Cesar Santos (trio CBF)

Veranópolis campeão Sub-18 de Cachoeirinha



O Veranópolis bateu o Nova Cachoeirinha por 1 a 0 e ficou com o título da categoria Sub-18 em partida disputada na tarde deste domingo, no novo complexo da Amopam. O gol do título foi marcado por Rastro.
A terceira posição ficou com o Onze Unidos e o quarto lugar o Reunidos. O goleador do campeonato foi Jaderson, do Ponte Preta, com 14 gols.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Fidel Zanchetta e Veranópolis levam os títulos do Sub-11 e Sub-13 do municipal de Cachoeirinha

Sub-11
Na reinauguração do complexo da Amopam, o Fidel Zanchetta foi o primeiro grande campeão ao golear o Veranópolis por 4 a 0, gols de Tiago, Cristian, Douglas e Thierre. O goleiro do Fidel Gustavo foi o menos vazado, enquanto Douglas, também do Fidel Zanchetta foi o goleador. O garoto Tiago foi o autor do primeiro gol em partidas oficiais do novo complexo da Amopam.
Sub-13
O Veranópolis aplicou 8 a 1 no Fidel Zanchetta na manhã deste domingo, em Cachoeirinha, e ficou com o título do campeonato Sub-13, no campo do Amopam. Marcaram para os campeões Jeferson (2), Guilherme, Giliardi, Bruno (2), Jordan e Andrei. Gugu descontou para o Fidel. O Goleador da competição foi Bruno, do Vera, e o goleiro menos vazado, também do Veranópolis, foi Genedis.

Veranópolis campeão Sub-13




Fidel campeão Sub-11

Fidel vice-campeão Sub-13


Veranópolis vice-campeão Sub-11


Genedis goleiro menos vazado Sub-13


Bruno goleador Sub-13


Gustavo goleiro menos vazado Sub-11


Douglas goleador Sub-11


Tiago, autor do primeiro gol na nova Amopam

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mercosul e Peñarol decidem Taça da Cidade


Texto e Fotos: Manoel Mallet/BJ

Quinta-feira a noite foram conhecidos os dois finalistas da Taça Cidade de Encerramento de Futsal. O atual acampeão da Série Ouro, Mercosul e o Campeão da Taça Fair Play, Peñarol estão na final que acontecerá segunda=feira, 14, ás 20:45. Na preliminar, haverá o confronto entre AFUSCA Sub-20, comandada por Nelsinh Bavier, e Flamenguinho, campeão da Taça dos Campeões 2009, em Sapucaia do Sul. A Taça Cidade, encerra o ano do Futsal 2009. Um ano em que o Futsal movimentou 45 equipes, divididas em várias categorias: Sèries Ouro, Prata e Bronze, Veterano, Feminino, Sub-9, Sub-11 e Sub-13. A AFUSCA, de Everson Bitencourt, valoriza e muito o futsal de Cachoeirinha, e como prêmio maior, recebe a partipação da cidade na Série Prata do Gauchão 2010. A parceria com a Secretaria de Esportes consolida-se cada vez mais.
Confira como foram os jogos das semifinais da taça da Cidade:

SEMIFINAIS - JOGOS DE IDA - 08/12

20.00 PENAROL 3 X 3 DEMOCRATA

20.50 AZULAO 1 X 5 MERCOSUL

JOGOS DE VOLTA - 10/12

20.00 DEMOCRATA 3 X 5 PENAROL

20.50 MERCOSUL 7 X 2 AZULAO

FINAL

14/12 - Segunda-Feira

19.45 PRELIMINAR - AFUSCA SUB-20 X FLAMENGUINHO

20.45 FINAL - MERCOSUL X PENAROL

Local: Ginásio Municipal da Fátima

Entrada Franca

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Cachoeirinha vai reinaugurar Amopam domingo




Texto e Fotos: Manoel Mallet

Neste domingo, 13, o prefeito de Cachoeirinha Vicente Pires, cumpre uma de suas principais promessas relacionadas ao esporte local. A comunidade do Parque da Matriz receberá de volta um dos espaços esportivos mais tradicionais da cidade, o agora denominado Complexo Esportivo Amopam. A estrutura do complexo conta com o mesmo gramado da dupla Grenal, a Bermuda Green, medindo 60X90, dimensões mínimas oficiais, com pista de 2 mt em volta, tela de 3 mt de altura em toda a sua volta e 6 mts atrás das goleiras, drenagem eficiente, três casamatas de alumínio, dois vestiários amplos com box de banho e duchas elétricas, um vestiário amplo e espaçoso para arbitragem e conta ainda com uma quadra de areia pra atividades de preparação física, futebol de areia, vôlei ou futevôlei. Após dois anos sem disputar competições como mandante, o Amopam, recebe de volta seu campo totalmente remodelado. O presidente do clube Tailor Ipê, garante que o investimento valerá a pena, " a comunidade sempre participa das atividades esportivas e agora poderemos retomar os trabalhos com a garotada" diz Ipê, orgulhoso de ter em suas mãos uma um dos melhores complexos esportivos amador da região metropolitana. O Secretário de Esportes, Irani Teixeira, destaca a qualidade da estrutura oferecida, segundo Teixeira, que é treinador profissional de futebol, " muitos clubes profissionais do interior do Estado e do Brasil, não tem este tipo de estrutura". A inauguração, neste domingo contará com arquibancadas para o público onde será cobrado 1 kg de alimento não perecível (exceto sal) como entrada. A segurança será realizada pela Guarda Municipal e a Brigada Militar.

Confira a programação do domingo:
Final do Campeonato Municipal Sub-11 - 9h
Zanchetta X Veranópolis B

Final do Campeonato Municipal Sub- 13 - 10h
Veranópolis X Zanchetta

Final do Campeonato Municipal Sub- 18 - 14h
Veranópolis X Nova Cachoeirinha

Final do Campeonato Municipal Série Ouro - 16h
Ponte Preta X Onze Unidos
Local: COMPLEXO ESPORTIVO AMOPAM - Rua Petrópolis, 103 - Parque da Matriz - Cachoeirinha/RS

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Juventude campeão veterano de Cachoeirinha

Por Manoel Mallet/BJ

Na manhã de domingo, 06, aconteceu a final do Municipal de Veterano, para jogadores acima de 35 anos. Em campo, no Veranópolis, as duas melhores equipes do campeonato, ambas invictas e com plantéis de dar inveja a qualquer time.
Na primeira partida da final, Veranópolis e Juventude haviam empatado em 0 X 0, mas algo estava reservado para o Juventude e principalmente para um atleta. O camisa 10 do alviverde, Márcio, ex-Veranópolis, voltava de suspensão de 60 dias, justamente contra seu antigo clube, e parece que a saudade da bola ajudou, o meio-campo fez os dois gols que deram o título ao Juventude.
Mesmo jogando em casa o Veranópolis, tentou mas não conseguiu reagir e viu a barulhenta e numerosa torcida juventudina fazer a festa em seu campo.
O Juventude tem conquistas importantes nas últimas semanas: Terceiro lugar no Futebol de Campo Feminino, Vice-Campeão do Máster (50 anos) e Campeão do Veterano 35. Com certeza um bom presente de natal para sua fiel torcida.
A cerimônia de premiação contou com a presença do Secretário de Esportes, Irani Teixeira, Presidente da Câmara, Ver. João Tardeti, Secretário de Governo, Júlio Correa e do ex-presidente da LIMUDES, Paulo Rambo.
Veranópolis: Everton, Evandro, Vladimir, Marcos, Marcelo, Batistinha, Otaviano, Braulinho, Claiton, Amarildo e Geovani. Entraram ainda: Rinaldo, Fabia no e Ari. Técnico: Jorge WinterJuventude: Valmir, Caio, Paulo, Rogério, Nei Cesar, Jeferson, Miltinho, Márcio, Ricardo, Marquinhos e Nunes.Entraram ainda: China, Gelso, Laone e André. Técnico: Doca




Ponte Preta x Onze Unidos

Por Manoel Mallet/BJ
Está definido. Ponte Preta e Onze Unidos irão decidir o Campeonato Municipal da Série Ouro de Cachoeirinha. O time da zona norte chega a sua terceira final consecutiva (2007 e 2008 contra o Ponte Nova) e busca o tri-campeonato.
O Onze Unidos vem de uma reação surpreendente. Venceu a Série Prata, o Torneio da Cidade e agora vai brigar pelo principal título da cidade. Jogo que promete emoção, duas ótimas equipes, duas grandes torcidas e a inauguração do Complexo do Amopam, que permitirá as duas equipes desenvolver um futebol de alta qualidade, técnica e velocidade.
A rodada que decidiu os finalistas teve uma grande partida. Apesar do campo não oferecer as condições ideais, Ponte Nova e Onze Unidos brindaram o público com uma bela partida de futebol.
Mesmo jogando no campo do adversário, o Onze Unidos não se intimou e aos poucos foi tomando conta da partida. Em quinze minutos ameaçou duas vezes o bom goleiro Alexandre, com Edson cobrando falta e o rápido Luquinhas numa escapada pela ponta esquerda. E foi o veloz atacante que numa escapada abriu o placar aos 17 minutos. Aos 30 min, o Ponte Nova teve Luis Alberto expulso, depois de atingir o volante Gersinho.
Quando parecia que inferiorizado no placar e em campo, o time casa iria se abater, aconteceu o contrário, numa das melhores oportunidades de empate o atacante Leandro driblou o goleiro Beto, mas ficou sem angulo para fazer o gol.
Na segunda etapa, logo aos 9 minutos, o Ponte Nova empatou, Márcio cobrou falta da intermediária e Leandro Barbosa desviou de cabeça. Aos 14, Gersinho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Aos 31, numa falha da zaga, novamente Luquinhas desempatou o jogo, o gol esfriou a reação do Ponte Nova, que ainda teve o autor de seu gol expulso. Com oito jogadores em campo, o time do Parque da Matriz ainda sofreu o terceiro gol, Rodrigo, que acabara de entrar conferiu rebote do goleiro. Final, vitória do Onze Unidos por 3 X 1 e vaga garantida na final.
No Municipal II, o Ponte Preta suou pra vencer o Reunidos pelo placar mínimo, gol de Darlei. O jogo marcou a volta do artilheiro Dentinho que estava parado há trinta dias com fratura no braço. No campo do Esperança, o time da casa venceu o Veranópolis por 3 X 2.Confira a escalação das equipes do Onze Unidos e Ponte NovaPonte Nova: Alexandre, Alexsandro, Cleber Souza, Leandro Barbosa, Marcelo, Luis Alberto, Cleber, Rafinha, Leandro Oliveira, Márcio e Diego.
Entraram ainda: Getúlio e Paulo Henrique. Técnico: SidineiOnze Unidos: Beto, Kombi, Marcelo, Adriano, Bruno, Gersinho, Roger, Edson, Gunga, Lu e Luquinhas.
Entraram ainda: Kaiser, Eduardo, Juca, Gelson e Rodrigo. Técnico Alex

Equipe do Onze Unidos na final em Cachoeirinha

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Cachoeirinha começa a mostrar organização e futebol de cidade grande

Texto e fotos : Jair Gouvêa

Teve início sábado pela manhã, 28 de novembro, no campo do Canarinho, as finais dos campeonatos municipais categorias de base, feminino e veterano-35.
Sub-11
Na categoria Sub-11, disputam o título escola Fidel Zanchetta x Veranópolis. Num jogo equilibrado, vitória apertada da escola Fidel Zanchetta por 2 x 0, com gols de Guilherme, seguindo os passos do pai Flavinho, um jogador conhecido no futebol de Cachoeirinha. O outro gol foi de Fábio, seguindo os passos do avô, Seu Luís, do bom trabalho voluntário nas categorias de base dos clubes de Cachoeirinha.
Sub-13
Pela sub-13, lá estava o Veranópolis de novo contra a escola Fidel Zanchetta. Só que desta vez a goleada não deixou dúvida. O resultado fala por si só: Vera 9 x 2 Fidel Zanchetta.
As partidas de volta estão marcadas para o dia 13 de dezembro, na estréia do campo do Amopan.
Campeonato feminino
A tarde aconteceu a final do campeonato de futebol feminino. De um lado, com direito a fumaça colorida e tudo, a equipe de Rivas, e do outro lado, a BGP-Amopan.
Em confronto equilibrado, a equipe do Rivas tem maior tempo e posse de bola. No entanto, não conclui bem. Sendo assim, a BGP-Amopan, na raça, derruba o favoritismo da equipe Rivas que amarga o segundo vice-campeonato do ano. O outro já havia acontecido na final do futsal municipal contra a Vernisul Canoas.
Veterano-35
No veterano-35 ficou tudo para o próximo domingo, 6 de dezembro, no campo do Vera.
Em mais uma decisão, lá estava a equipe do Vera outra vez pela categoria veterano acima de 35. Do outro lado, a equipe do Juventude. Dentro de Cachoeirinha, essas duas equipes são comparadas às outras como se fossem Real Madrid e Barcelona. Dizem que alguns desses jogadores chegam a ganhar 200 reais por jogo. Os dirigentes, no entanto, negam.
Quem vai à beira do campo quer ver um bom jogo e quando um clube traz os jogadores do nível do jogador Anderson (ex-Inter), isso é garantido. Mas o resultado não saiu do zero a zero.
Destaque para esta rodada, foi presença da Guarda Municipal.


Equipe do Juventude

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

BGP/Amopam campeão feminino de Cachoeirinha



No sábado a tarde, premiado com uma bela tarde de sol, o futebol de campo feminino conheceu a equipe campeão de 2009. O BGP/Amopam, venceu o Riwas por 2X1, gols de Lilian e Bárbara, descontando Bruna Oliveira, a artilheira do campeonato com 6 gols. Jéssica, do Riwas levou o prêmio de goleira menos vazada. Em terceiro lugar ficou a equipe do Juventude e em quatro lugar o AJV. A competição foi organizada pela LIMUDES, em parceria com Secretaria de Esportes e a premiação contou com a presença do Vereador Gelson Braga, representando a Câmara de Vereadores, Paulo Rambo, ex-presidente da Liga de Futebol de Campo e Irani Teixeira, Secretário de Esportes. Destaque para os troféus que foram confeccionados na cor rosa em homenagem ao futebol feminino. Confira as escalações das equipes:

BGP/Amopam
Raquel, Bruna, Marlise, Maria, Lilian, Lisiane, Virgínia, Luciana, Bárbara e Sabrina.
Fazem parte do grupo ainda: Inara, Mariele, Viviane, Alice e Ketlen. Treinador: Ricardo Beretta
Riwas
Jéssica, Janine, Lidiane, Juliane, Jéssica Vieira, Bruna, Vitória, Mônica, Bruna Aleves, Camila e Renata.
Fazem parte do grupo ainda : Ruana, Érica, Ana Paula, Taciara e Tainá. Treinador: Júnior

Série Ouro e Sub-18
O sol quente castigou os atletas que entraram em campo no domingo a tarde pela Série Ouro do Futebol de Campo de Cachoeirinha.Três equipes, Onze Unidos, Ponte Preta e Ponte Nova, têm 8 pontos e brigam por duas vagas na final. No Municipal II, mesmo apoiado por sua torcida, o Ponte Preta não conseguiu vencer a bem postada e perigosa equipe do Onze Unidos. O calor parece realmente ter afetado o rendimento das equipes e o jogo foi bastante truncado co as duas equipes se respeitando bastante e procurando não errar. O resultado foi poucas chances de gol, e na mais clara delas, Darlei (PP) dividiu a bola com Gunga (OU) dentro da área,ficou com ela e passou para Binho, que sem goleiro, exitou e permitiu que Kombi impedisse o gol. No final da partida, Edson e Rodrigo levaram perigo a zaga pontepretana. o bom público que presenciou o jogo vai ter que aguardar até a última rodada para conhecer os finalistas que irão disputar o título no domingo, 13/12, na inauguração do Complexo Esportivo do AMOPAM. Jogando em casa, o Ponte Nova empatou em 2X2 com o Veranópolis, que deu adeus a competição. No próximo final de semana emoção garantida, o Ponte Preta enfrenta o Reunidos, no Municipal II e o Onze Unidos encara o Ponte Nova, no Parque da Matriz. Torcedores de olho no campo e ouvindo no radinho a última rodada do brasileirão. Confira os resultados do domingo:
Ponte Preta 0 x 0 Onze Unidos
Ponte Nova 2 x 2 Veranópolis
Esperança 3 x 7 Reunidos
Classificação:
Onze Unidos 8pg;
Ponte Preta 8pg;
Ponte Nova 8pg;
Veranópolis 4pg;
Reunidos 3pg;
Esperança 1pg.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Oitavas de Final da Taça Cidade de Encerramento



Cinco partidas movimentaram o Futsal de Cachoeirinha nesta semana, em partidas válidas pelos jogos de ida, das oitavas de final da Taça Cidade de Encerramento, competição organizada pela Afusca em parceria com a Secretaria de Esportes. Na segunda, 23, o Boca Jrs enfrentou o Bordô, a partida foi muito equilibrada, refletindo inclusive no placar, fechado em 2X2. Na segunda partida da noite, o Millionários venceu o Santos pelo placar de 2X0. Fechando a segunda-feira, o Hermanos venceu e bem o JP & CIA por 5X0. Luis Paulo (3) Rodrigo e David marcaram os gols. Na terça, 24, dois jogos aconteceram no Ginásio Municipal. O primeiro,num jogo eletrizante os meninos do Boca Sub-20 aprontaram de novo, desta vez pra cima do Democrata, venceram por 4X3, Juliano (2), Douglas e Bruno, marcaram para o Boca e Maninho, Edson e Vini, balançaram a rede pelo Democrata. Fechando a noite o Mercosul goleou o Verdy por 9X3. Na próxima quinta,iniciam os jogos de volta, sendo que nesta fase não existe saldo de gols. Confira os proximos jogos:


26/11 - QUINTA-FEIRA

19:45 - PEÑAROL X DINAMÁQUINA

20:40 - AZULÃO X ARQUI

21:35 - INDEPENDENTE X GUAÍRA

27/11 - SEXTA-FEIRA

19:45 - SANTOS X MILLIONÁRIOS

20:40 - BORDÔ X BOCA JUNIORS

21:35 - JP & CIA X HERMANOS

30/11 - SEGUNDA

20 H - VERDY X MERCOSUL

20:50 - DEMOCRATA X BOCA SUB-20

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Meninos do Boca Sub-20 viram jogo e se classificam


Nesta quarta-feira, 18, aconteceu mais uma rodada da Taça Cidade de Encerramento, o último evento de futsal do ano no Ginásio Municipal. O certame tem organização da AFUSCA em parceria com a Secretaria de Esportes. No primeiro jogo da noite o JP venceu por WO a Portuguesa, (8x1 na primeira partida) e agora enfrenta o Hermanos. Logo após o Democrata enfrentou o Pontual, aplicou 9X2 e pega o Boca Sub-20, que enfrentou o Alemanha na última partida da noite. O Alemanha entrou com a vantagem de poder perder por três gols de diferença, pois havia vencido a primeira partida por 5X2. Os guris do Boca Sub-20 entraram determinados a buscar a vaga e na primeira etapa já venciam po 4X1, resultado que ainda não servia. Com grande atuação do habilidoso e rápido Nenê (autor de 5 gols), a equipe venceu por 10X2, ainda marcaram Douglas (3), Bruno e Juliano um gol cada.Jogaram ainda, Júnior e Édipo. Destaque também para o bom goleiro Lucas, o "Véio", de apenas 15 anos e um futuro promissor no futsal. O time serve de base para o Boca Jrs, uma boa inicativa de garantir a renovação da equipe principal.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

I Torneio Sul Brasileiro de Futevôlei

Por Manoel Mallet/BJ

Muita habilidade, técnica refinada e até alguns malabarismos. Foi o que o público do City Park, em Cachoeirinha. pode presenciar no domingo. Apesar do tempo chuvoso, a galera não arredou pé, e prestigiou o I Torneio Sul Brasileiro de Futevôlei. o Evento contou com a presença do Secretário de Esportes, Irani Teixeira e do Prefeito Municipal, Vicente Pires. Dinho, ex-Grêmio, além de organizar o torneio, também disputou a primeira fase, mas lesionou-se e ficou apenas na coordenação. Já seu colega tricolor, Carlos Miguel, seguiu na disputa, mas não classificou para as finais.
Confira a classificação final de cada categoria:
Categoria Graduados :
1º Lugar : Kim (Fortaleza) e Davi (Manaus)
2º Lugar ; Titi e Marquinhos (Porto Alegre)
3º Lugar ; Ike e Lukinha (Curitiba)
4º Lugar : Beto Mickey (Camboriú) e Lobão (Curitiba)
5º Lugar ; Dudu e Uilson
6º Lugar : Ricardo (P.Alegre) e Dado (Camboriú)
Categoria Intermediária :
1º Lugar : Léo (Tubarão) e Teba (Criciuma)
2º Lugar ; Bruno e Paulinho (Porto Alegre)
3º Lugar : Juan e Luiz (Florianópolis)
4º Lugar : Nene e Rafinha (Porto Alegre)
Categoria Máster :
1º Lugar : Beto Mickey(Camboriú) e Lobão (Curitiba)
2º Lugar : Rimmer e Binho (Brusque)
3º Lugar : Gere e Tatau ( Porto Alegre)
4º Lugar : Dinho e Vladimir (Porto Alegre)
5º Lugar : Barriga e Ninho (Porto Alegre)




terça-feira, 17 de novembro de 2009

Campeonato Municipal de Futebol de Cachoeirinha

Por Manoel Mallet/BJ

Restando apenas duas rodadas para o final da segunda fase, o Campeonato Municipal Série Ouro de Cachoeirinha, promovida pela Limudes, promete muita emoção nas últimas partidas. Onze Unidos, Ponte Preta e Ponte Nova, todos têm 7 pontos e irão brigar até a última rodada pelas duas vagas na grande final.
Neste final de semana o Onze Unidos, líder da competição, goleou o lanterna Reunidos por 8 x 1, o jogo foi no campo do Canarinho.
Já no campo do Esperança, o time da casa foi surpreendido pelo Ponte Nova e perdeu por 1 x 0.
No Municipal II, mais um capítulo da rivalidade entre Ponte Preta e Veranópolis. Os dois alvinegros, apesar do campo ruim, proporcionaram uma bela partida de futebol ao bom público presente. O jogo iniciou com o "Vêra" pressionando e com maior volume de jogo, Djael, de fora da área e Pelé, de falta, assustaram o goleiro Alcione. A partir da metade da primeira etapa, o time da casa equilibrou o jogo, Nandinho e Darlei, arriscaram da entrada da área e quase marcaram; mas foi aos 43 min. que brilhou a estrela do estreante Binho, o camisa 16, em jogada individual entrou a dribles na zaga do Veranópolis e tocou na saida do goleiro Sarrafo. Já nos acréscimos, o Ponte Preta ampliou, Nandinho chutou, a bola pegou no travessão e no rebote, novamente Binho marcou.
A segunda etapa começou com o Veranópolis em cima, sufocando o adversário. A pressão surtiu efeito, Emerson descontou aos 8 min e aos 15, Jader acertou a trave. Mas quando parecia que conseguiria empatar o jogo veio o castigo, no contra-ataque, Danilo ampliou.O terceiro gol não abalou o alvinegro visitante, que seguiu no ataque e no final da partida teve um pênalti a seu favor, convertido por Djael. Final, Ponte Preta 3 a 2 sobre o Veranópolis.
Destaque para as atuações de Elder, Djael e Emerson, pelo Vêra; e Ayres, Qui e Julio pelo Ponte Preta. O time pontepretano segue na busca pela vaga na final, já o Veranópolis, fica mais distante, segue com chance, mas não depende apenas de si próprio.
Confira a classificação:
1º - Onze Unidos - 7
2º- Ponte Nova - 7
3º - Ponte Preta - 7
4º - Veranópolis - 3
5º- Esperança - 1
6º - Reunidos - 0
A próxima rodada tem:
Domingo, 22/11 - 16:30 h
Ponte Nova x Veranópolis - Campo do Ponte Nova
Esperança x Reunidos - Campo do Esperança
Ponte Preta x Onze Unidos - Municipal II

Onze Unidos na briga pelo título em 2009

sábado, 14 de novembro de 2009

Craques da Bola, no Futevôlei em Cachoeirinha

Por Manoel Mallet

Neste domingo, dia 15, no City Park, em Cachoeirinha, acontece as finais do I Torneio Sul Brasileiro de Futevôlei.
Neste sábado, duplas de todos os cantos do Brasil, disputam a fase classificatória. Atletas de Fortaleza, Balneário Camboriú, Manaus, Cascavel, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e interior do Estado competem no esporte que requer habilidade e muito domínio de bola.
A reportagem do Bola em Jogo conferiu as partidas e pode presenciar o alto nível técnico da competição. O evento é organizado pelo jogador Dinho, volante multi campeão pelo Grêmio, em parceria com a Secretaria de Esportes de Cachoeirinha e o City Park.
As finais começam a partir das 9 hs, deste domingo e devem ocorrer durante todo o dia. Carlos Miguel, outro ex-jogador do Grêmio está disputando a competição. O canhoto, campeão da Libertadores em 1995 pelo tricolor, demonstrou estar adaptado ao esporte.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

LIMUDES pune envolvidos em agressão a árbitro

Por Manoel Mallet/BJ

A LIMUDES, Liga Municipal de Esportes de Cachoeirinha, através de Câmara de Justiça e Disciplina - CJD, divulgou as punições dos envolvidos no incidente do jogo entre Onze Unidos X Nova Cachoeirinha, onde jogadores do Onze Unidos agrediram o árbitro Rogério Dutra, que teve que ser atendido no HPS de Porto Alegre e inclusive registrou Ocorrência Policial como Lesão Corporal. Segundo o presidente da CJD, responsável pela disciplina do futebol em Cachoeirinha, Seloy Michel, a punição foi exemplar, "fatos como este não podem se repetir, o árbitro não pode deixar sua família, pleno domingo, vir trabalhar e voltar pra casa cheio de hematomas, é um absurdo", diz Seloy.
A partir deste triste episódio, os árbitros estãos endo orientados a fazer o registro de ocorrência quando houver incidentes, explica o presidente, para posteriormente poder representar judicialmente se assim a arbitragem achar necessário.
O Secretário da LIMUDES, Nelson da Rosa, informa que na próxima gestão as punições devem ser mais rigorosas, "vamos colocar para os clubes uma proposta que prevê a eliminação da equipe do campeonato e multa de 01 (hum) salário mínimo para equipes que provorarem tumultos e agressões" diz Nelson, que complementa, " A LIMUDES não vai acobertar agressões a arbitragem e ainda vamos auxiliar e acompanhar no Registro de Ocorrência Policial. Confira as punições:
Silvio Lins - Atleta - 425 dias
André Cardoso - Atleta - 425 dias
Jaques Douglas - Atleta - 365 dias
Artur Silva - Atleta - 5 jogos
Celso C. Santos - Treinador - 5 jogos
Celso Regis Lins, pai de um dos atletas também foi punido por mais 365 dias (já havia sido punido pelo mesmo período por ter agredido um árbitro num jogo da categoria Máster deste ano).


Seloy Michel presidente da CJD

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Em jogo tumultuado, Nova Cachoeirinha vence e lidera

Por Manoel Mallet/BJ

No final de semana aconteceu a rodada do Campeonato Municipal Sub-18, jogos preliminares que antecedem à Série Ouro. Jogando em casa, o Ponte Preta empatou em 2 x 2 com o Ponte Nova, destaque para Jaderson que fez mais dois gols e é o artilheiro da equipe pontepretana e da competição com 11 gols.
No campo do Veranópolis, o time da casa enfrentou o Reunidos, até então líder, a partida terminou empatada em 1 x 1.
O Nova Cachoeirinha, que venceu o Onze Unidos por 2 x 1, no campo do Esperança. No entanto a partida não terminou como deveria, aos 40 min. da segunda etapa descontentes com a marcação de um pênalti contra si, jogadores e torcedores do Onze Unidos partiram pra cima do árbitro, agredindo-o covardemente.
Sem condições de continuar, o juiz encerrou a partida. O trio que deveria apitar o jogo entre Onze Unidos e Esperança, válido pela Série Ouro, decidiu procurar atendimento médico e saiu com o apoio da Guarda Municipal.
A reportagem do Bola em Jogo, através do nosso correspondente em Cachoeirinha, Manoel Mallet, entrou em contato com Luis Fernando Araujo, o popular "Careca", diretor da Cooperárbitros, empresa responsável pela escalação dos árbitros.
Careca informou que ele próprio levou outro trio para apitar o jogo e que Rogério Dutra, o árbitro agredido, foi atendido no Pronto Socorro de Porto Alegre, ficando em observação até tarde da noite de domingo.
Lamentável que fatos como esses aconteçam em nosso futebol.
Mesmo que possíveis erros aconteçam, todas as pessoas envolvidas no futebol erram, atacantes erram gols, goleiros falham e levam gols memoráveis, treinadores erram em escalações e alterações, mas NADA, nada justifica a agressão covarde, nada justifica um ser humano ser caçado dentro de campo e na segunda-feira não poder ir trabalhar (o que aconteceu com Rogério).
A comunidade esportiva não pode compactuar com fatos deste tipo, principalmente tratando-se de categoria de base.
Que atletas estaremos formando?
O futebol deve sempre servir como forma de lazer, de integração social e principalmente como instrumento para a formação de valores como respeito, lealdade e cooperação.


segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Municipal de Futebol de Cachoeirinha

Manoel Mallet/BJ

Minicipal de Futebol de Cachoeirinha apresentou jogos equilibrades nesta rodada.
A rodada do final de semana não foi boa para as equipes que estavam na ponta da tabela.
Ponte Preta, Ponte Nova e Onze Unidos empataram e quem aproveitou para subir na tabela foi o Veranópolis, que venceu, em casa o Reunidos por 2 x 0.
Ponte Preta e Ponte Nova jogaram no Municipal II. A partida foi bastante equilibrada, a equipe do Parque da Matriz se apresentou desfalcada e sem nenhum jogador no banco de reservas. O time da casa abriu o placar aos 38 min. da primeira etapa com Nandinho, recebendo passe de Julio e batendo na saída do goleiro. Na segunda etapa Ponte Nova pressionou e chegou ao empate com Paulo, que de cabeça venceu o goleiro Alcione. Jogando em casa, com o apoio da torcida o time pontepretano foi pra cima do adversário, mas sentiu a falta do artilheiro e armador Dentinho ( com fratura no braço desfalca a equipe nos próximos 30 dias), chegava bem até a entrada da área adversária mas não conseguia concluir a gol. No final o Ponte Nova valorizou e muito o empate em 1 x 1, sendo que Ponte Preta, perdeu o seu primeiro ponto em todo o campeonato. No outro jogo Onze Unidos e Esperança empataram em 0 x 0.
Confira a classificação da Série Ouro:
1º - Onze Unidos 4 pg
2° - Ponte Preta 4 pg
3° - Ponte Nova 4 pg
4° - Veranópolis 3 pg
5° - Esperança 1 pg
6° - Reunidos 0 pg

Ponte Preta e Ponte Nova, ficam no empate

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Cachoeirinha promove 5º campeonato de Skate

A Prefeitura de Cachoeirinha, através da secretaria de Esportes e da Associação Skatistas de Cachoeirinha está promovendo o 5º Campeonato de Skate, que será realizado neste domingo, no Parcão de Cachoeirinha. A atração promete movimentar os principais skatistas da região.
O campeonato terá o apoio da Fundergs e da marca da Tribo.
Estarão em disputa as categorias Amador, Iniciante, Mirim e Melhor manobra.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Pé na Bola campeã na Sub 9

Manoel Mallet/BJ

No último domingo tivemos a realização das finais das categorias de Base do Municipal de Futsal de Cachoeirinha, organizado pela Afusca com o apoio da Secretaria de Esportes.
Na Categoria Sub-9, enfrentaram-se Pé-na-Bola x Craque, a partida foi bastante disputada e terminou 1x1.
Com a vantagem do empate o Pé-na-Bola sagrou-se campeão da categoria sub 9.
Na decisão do terceiro lugar o Atlético venceu a Portuguesa por 2 x 1
Os premiados foram os seguintes:
Campeão: Pé na Bola
2º lugar: Craque
3º lugar: Atlético
4º lugar: Portuguesa
Disciplina: Craque
Treinador: Ronaldo - Pé na Bola
Goleiro menos vazado: Lorran - Pé na Bola
Goleador: William - Atlético com nove gols
A premiação contou com a presença do Secretário Municipal de Esportes, Irani Teixeira, Presidente da Câmara, Ver. João Tardeti e do Presidente da Afusca, Everson Bitencourt

Vernisul leva o título do futsal em Cachoeirinha




A final do Municipal Feminino de Cachoeirinha não ficou devendo nada para o masculino. Vernisul e Pumas fizeram um jogaço. A partida terminou 4 a 4, gols de Vanessa, Jéssica, Daniela e Priscila (Vernisul), Juliane (2) e Daiane (2) para o Pumas, com a vantagem do empate a equipe Canoense levantou a taça. Mas engana-se quem pensa que foi fácil a vida do Vernisul, o Pumas vendeu e caro o título. O jogo estava 4X2 para as canoenses quando a equipe de Gravataí, empatou o jogo e ainda restava três minutos de jogo. Com o apoio da torcida pressão total em busca do gol que daria a vitória. Mas o gol não veio, nesta hora prevaleceu a tranquilidade e a experiência em finais do Vernisul, que fez comemorou muito a conquista do campeonato.De quebra, ainda levou a artilharia da competição com Patrícia (17 gols) e a goleira menos vazada Graziele.
Participaram da solenidade de entrega de prêmios Secretário de Esportes, Irani Teixeira, Presidente da Câmara de Vereadores, João Tardeti e o presidente da Afusca Everson Bitencourt

Democrata campeão Veterano de Futsal







No municipal Veterano de Futsal, em Cachoeirinha, em quadra as duas equipes com melhor campanha, Democrata e Ponte Preta fizeram um belo espetáculo de futsal, bastante disputado, tanto que a primeira etapa terminou empatada sem gols. No segundo tempo, Didi abriu o placar, mas logo em seguida Manoel (Nego) empatou o jogo dando esperanças para o Ponte Preta, que foi pra cima e no contra-ataque sofreu o segundo gol através de Breno, num chute que acertou o ângulo do goleiro Roberto.No final vitória por 2 a 1 da equipe do técnico Anderson, que ainda teve o goleador da competição, Gunga com 17 gols e o goleiro menos vazado Clairton.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Finais em Cachoeirinha nesta quinta-feira

Manoel Mallet/BJ

Nesta terça-feira, 27, aconteceram as semifinais do municipal de veterano de futsal de Cachoeirinha.
Na primeira partida o Democrata, domo da melhor campanha da primeira fase, enfrentou o Juventude, esteve atrás no placar quase todo o jogo, mas no final, prevaleceu o melhor entrosamento e a sua qualidade técnica, final vitória por 4 x 3.
Na outra semifinal, o Ponte Preta enfrentou o Peñarol e venceu por 5 x 2.
Nesta quinta-feira, dia 29, Democrata e Ponte Preta decidem o campeonato, a equipe pontepretana vai em busca do bicampeonato.Na mesma noite acontece a final do feminino, entre Vernisul e Pumas. Quinta-Feira - 29/1020 h - Final Veterano Democrata x Ponte Preta 21 h - Final Feminino Vernisul x Pumas Os jogos serão no Ginásio Municipal da Fátima ( Rua Rondônia, 137, Vila Fátima-Cachoeirinha) com entrada franca

Equipe do Pumas na final do feminino em Cachoeirinha