segunda-feira, 8 de julho de 2013

Encerramento da Olimpíada Estudantil

Após dois meses de competições esportivas chega ao fim mais uma edição das Olímpíadas Estudantis de Cachoeirinha.
A cerimônia de encerramento aconteceu na sexta-feira dia 5/07 e reuniu centenas de pessoas no Ginásio da Fátima, na zona norte. 
Os discursos iniciaram com o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Nérisson de Oliveira que destacou o empenho de funcionários, professores e escolas na realização do evento.
A secretária de educação, Elisamara Roxo destacou a participação das escolas e elogiou o empenho das direções que liberaram os estudantes para participarem das competições.
O presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Teixeira destacou a participação de Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão ex-jogador da seleção de Vôlei.
O prefeito Vicente Pires falou da grande satisfação de trabalhar com crianças e
o bem que o esporte faz à sociedade.
Os apoiadores do evento também se pronunciaram elogiando a realização das Olimpíadas. O representante da Corsan, Carlos Alberto Correa Santos declarou que incentivar e apoiar esses jovens é muito gratificante. A representante da empresa Transcal, Lisiane Luz Richa disse que a empresa garantiu o transporte dos estudantes com a certeza de estar colaborando e incentivando futuros atletas.
 Já, o diretor da Faculdade Cesuca, João Antonio da Silva declarou que uma nação só é forte e competitiva se investir no ensino e no esporte. O  gerente Geral do Banco do Brasil, José Carlos Heine concluiu dizendo que o Banco do Brasil acredita na educação e no esporte e sem dúvida o Brasil será cada vez melhor se os nossos esforços forem nessa direção.
O ex-jogador da seleção de Vôlei, Paulão, falou da emoção de participar da cerimônia.
Após o pronunciamento os presentes foram agraciados com o espetáculo artístico A Teoria dos Elementos, com coreógrafia do bailarino Willian Freitas.
A versão brasileira da música Wavin' Flag, do cantor K'naan (tema da Copa 2010) anunciou o momento mais esperado da tarde: A Premiação.
Na entrega das medalhas e troféus, além das escolas vencedoras, também foram premiados como alunos destaques, crianças e adolescentes de 21 instituições de ensino.
A Campeã - A escola Municipal de Ensino Fundamental Alzira Araújo foi a grande campeã com 302 pontos. “Esse é o nosso bicampeonato. Em 2008, vencemos às Olimpíadas e hoje vamos levar para o bairro Betânea mais esta conquista fruto de um trabalho intenso da direção, professores e alunos”, constata a diretora da insituição Denise Rodrigues Gomes.
Há cinco anos a frente da direção da escola a professora de Educação Física chamou para si a responsabilidade de trabalhar o esporte na escola. Missão compartilhada com a, também professora de educação física e vice-diretora andreia de Oliveira souza e com o professor de educação física Gilberto Júnior.
O atleta destaque da competição também é da escola Alzira Araújo, Alisson Rodrigues que sonha com os campos de futebol foi destaque no Handebol defendo a equipe na posição de goleiro. Resultados das Olimpíadas Estudantis 2013.
6 .º Lugar – Com 129 Pontos - Escola Municipal Portugal
5.º Lugar - Com 133 Pontos - Escola Municipal Jardim Do Bosque
4.º Lugar – Com 133 Pontos - Escola Estadual Osvaldo Camargo
3.º Lugar - Com 214 Pontos - Escola Estadual Neuza Brizola
2.º Lugar - Com 244 Pontos - E.E.Mascarenhas de Moraes
1.º Lugar – Com 302 Pontos - Emef Alzira Araujo
Atletas destaque:
Escola Municipal Alzira Araújo,
Aluno: Alison Rodrigues.
Escola Técnica Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes
Aluno: Mariana Rodrigues Mota
Escola Estadual Ensino Médio Neuza Goulart Brizola
Aluna: Gabriela Lapinski
Escola Municipal Jardim Bosque
Aluna: Leonardo Cardoso da Silva
Escola Estadual de Ensino Médio Osvaldo Camargo
Aluno: Eloi Valentin Lo Filho





                                                      Premiação

















                                                       Patrocinadores
Transcal
Banco do Brasil 
Cesuca
Corsan

Apresentação do Grupo Teatral


A bicampeã fez muita festa









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.