sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Afusca ganha carro através do Programa Frota Social

O deputado Miki Breier (PSB) participou na tarde desta segunda-feira, dia 15, do repasse de um automóvel para a Associação de Futsal de Cachoeirinha (Afusca). A entrega foi possível através de uma parceria com Associação dos Moradores dos Bairros Imbhuy e Jardim Mauá (Abim), que recebeu o veículo através do Programa Frota Social da empresa Souza Cruz.

O deputado, que intermediou a doação, lembra o papel social desenvolvido pela Afusca no atendimento de jovens e crianças.

“Através da prática esportiva, no turno invertido da escola, muitas crianças tem ficado longe da drogadição.

A Afusca foi idealizada pelo ex-atleta Everson Alves Bitencourt que fundou a entidade em 2005. Atua em parceria com a prefeitura de Cachoeirinha atendendo a 250 crianças no turno inverso da escola. A maior conquista entre os times profissionais foi a Sétima Copa dos Campeões em Esteio, em julho deste ano – o primeiro título profissional da entidade.

Para o futuro, o projeto é formar uma equipe profissional de futsal.

“A Afusca tem como objetivo que o futsal gere inclusão social e sabemos da importância do esporte para as crianças carentes”, diz Everson.

A entrega foi acompanhada pelo vereador de Cachoeirinha Marco Barbosa e pelos representantes da Abin, Maria Erci da Silva e Clementino da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.