quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Permitir ou não permitir atletas de fora nos municipais?


Por Ivo Vargas

Algumas Ligas e CMD’s estão limitando a participação de atletas de fora do município em seus campeonatos.
Este ano Gravatai e Cachoeirinha decidiram que cada equipe poderá utilizar apenas quatro atletas de fora. Outras cidades estão adotando a mesma postura. Esta semana foi vez de Tramandaí decretar a redução de atletas.
A decisão do CMD (Conselho Municipal de Desporto) em reduzir o numero de atletas de fora do Município não agradou a alguns clubes da primeira divisão e também atletas.
A alegação dos clubes é que o nível técnico do Campeonato cairá.
Se temos hoje o melhor campeonato de Futebol de Campo do Litoral por que mudar? Comenta um atleta que prefere não se identificar.
Segundo o atleta que disputa a primeira divisão e não é do Município de Tramandaí diz que deixa de jogar na sua cidade para jogar o campeonato de Tramandaí, pela rivalidade das equipes e o nível técnico,
“ é tão bom jogar uma partida no Módulo e ver a arquibancada lotada só para ver grandes jogos, não tem isso no litoral, só aqui em Tramandaí, se reduzir o numero de atletas de fora isso vai acabar e vai ficar um campeonato como qualquer outro no litoral ",
Segundo o diretor do Departamento Municipal de Desporto Valdir Grolli, essa não é uma decisão final, mas é uma tendência.
Entre os clubes, esta medida é defendida por aqueles clubes que tem um potencial financeiro menor, que não condições de bancar o pagamento de atletas de fora.
Já aqueles clubes que podem gastar um pouco mais, eles são contra esta decisão sob a alegação que os promotores ao tomar esta decisão nivelam por baixo o campeonato e um campeonato sem atrativo não conseguem patrocinadores, pois segundo eles, as empresas não investem em competições que não tem atrai o publico, que não publico nos jogos.
E você, é contra ou a favor de reduzir o número de atletas de fora em campeonatos de sua cidade?
Escreva sua opinião aqui no site, acessando no menu “Recados”
Quem sabe a sua opinião vai ajudar os dirigentes de Ligas e CMD’s tomar a decisão correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.