segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cruzeiro vence o colorado e quebra tabu de 40 anos

Fotos e texto: Delmar Costa/Especial BJ




O Cruzeiro, agora de Cachoeirinha, largou com vitória na abertura do Campeonato Gaúcho 2011. O time do técnico Armando Dessessards fez 1 a 0 no Internacional B, em jogo realizado na tarde quente do último domingo, dia 16, no estádio da Ulbra, em Canoas.
Com o triunfo, o estrelado quebrou um tabu de 40 anos, sem vitórias contra o Inter na divisão principal.
O jogo começou com o Cruzeiro tomando iniciativa e com marcação forte. A chance mais perigosa criada foi numa falta cobrada por Léo Maringá, aos 20 minutos. Diego Torres, aos 40min, tentou voleio na grande área e perdeu outra chance. O Inter também criou poucas oportunidades. O primeiro tempo ficou no 0 a 0.
No começo do segundo tempo veio o gol da vitória. O zagueiro Léo, de 1,94cm de altura, tabelou com Diego Torres, e mesmo sem ângulo, chutou forte para fazer 1 a 0. Muriel tentou defender, mas a bola passou num pequeno espaço. O camisa 3 cruzeirista que no inicio da carreira já foi atacante saiu para o abraço com direito a dancinha.
Depois o Cruzeiro segurou o placar. O inter foi para cima e levou perigo em dois lances. No primeiro Wagner Libano acertou o poste num forte chute de fora da área. E no outro, já no finalzinho, Ricardo Goulart acertou o travessão depois de uma cabeçada.
Após o apito final de Márcio Chagas a festa do estrelado foi grande. Voltou a elite do futebol com vitória e com quebra de tabu.
Nas arquibancadas a torcida do Cruzeiro foi reforçada com torcedores de Cachoeirinha. Entre eles estava o Prefeito Municipal Vicente Pires, o secretário de Desporto e Lazer Irani Teixeira, o presidente da Limudes, Nélson Rosa, o presidente da Afusca, Éverson Bittencourt e o deputado federal José Stédile. O próximo compromisso do time no Gauchão será na noite de quarta-feira, dia 19, contra o São José, no Passo da Areia.
Cruzeiro: Fábio, Claudinho (Márcio Lima), Léo, Paulo Paraíba e Tinga, Alberto (João Pedro), Léo Maringá (Júnior), Faísca e Diego Torres, Jô e Adriano. Técnico: Armando Dessessards.

Nenhum comentário:

Postar um comentário