
Foi um domingo eletrizante nos campos de futebol de Cachoeirinha. Quatro categorias chegam em sua reta decisiva. Destaque para a final da Serie A entre Tiaraju e Onze Unidos, no próximo domingo.
Após apresentar a proposta do PROESPORTE, que visa apoio financeiro através de incetivos fiscais a clubes esportivos com categoria de base, com a utilização de porcentagens de impostos como o ISSQN e IPTU, para representantes do esporte em um encontro realizado na última quinta-feira, dia 18, na Câmara, o vereador João Tardeti (PSB) reuniu-se na manhã desta quarta, dia 24, para realizar a entrega oficial do projeto Indicativo
ao prefeito Vicente Pires.
Segundo Tardeti, a motivação principal que o levou a propor o PROESPORTE para Cachoeirinha é "tirar a gurizada da rua". Segundo o vereador, "incentivando as categorias de base estaremos ampliando os espaços e condições para que as crianças e jovens pratiquem alguma modalidade esportiva, ocupando o tempo ocioso".
Vicente afirmou que o Projeto Indicativo vai direto pára análise técnica da Secretaria de Governo, para ser adequado à legislação e ser votado o mais rápido possível. "O esporte é um dos eixos do nosso governo. Investir no esporte reverte benefícios para a sociedade".
Participaram da reunião representantes da Associação Futsal de Cachoeirinha (Afusca), da Liga Municipal do Desporto (limudes), da Liga de Artes Marciais e representantes de clubes de futebol de campo. Durante conversa sobre os benefícios do PROESPORTE, Everson Bitencourt, da Afusca, parabenizou o vereador Tardeti pela iniciativa e afirmou que "esse é o primeiro passo para os clubes e as ligas esportivas andarem sozinhas".
Outra manifestação favorável ao projeto e também de agradecimento veio da presidente da Liga de Artes Marciais, Denise Dutra, que ressaltou as oportunidades que se abrem com os incetivos do PROESPORTE, no auxílio a organização melhor dos clubes e também da representação maior de Cachoeirinha em campeonatos esportivos.
Foram definidos os finalistas dos Campeonatos Municipais Feminino e Veterano de Cachoeirinha. Na primeira semifinal do feminino o Ponte Preta venceu o Riwas por 4 a 1, Sabrina (3) e Leidiane os gols do PP e Jurema marcou para o Riwas. A outra semifinal teve a vitória do Pumas sobre o Elite pelo placar de 3 a 1, Daiane (2) e Josiane balançaram a rede pelo Pumas e Claudinha descontou para o Elite. Na próxima terça, 16 as 21 h, no Ginásio Municipal da Fátima, acontece a grande final. A entrada é franca.
Pelo Veterano o Aliança bateu o Democrata, atual campeão, por 7 a 5 e vai decidir o título contra o Dinamáquina que venceu o Millionários por 7 a 3. A final acontece também na terça, 16, no Ginásio municipal da Fátima, as 20 h.