Foi um domingo eletrizante nos campos de futebol de Cachoeirinha. Quatro categorias chegam em sua reta decisiva. Destaque para a final da Serie A entre Tiaraju e Onze Unidos, no próximo domingo.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Tiaraju e Onze Unidos decidem Série A em Cachoeirinha
Foi um domingo eletrizante nos campos de futebol de Cachoeirinha. Quatro categorias chegam em sua reta decisiva. Destaque para a final da Serie A entre Tiaraju e Onze Unidos, no próximo domingo.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Tem futebol neste domingo, dia 27, em Cachoeirinha
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Tardeti entrega Projeto Indicativo PROESPORTE para Prefeito Vicente
Após apresentar a proposta do PROESPORTE, que visa apoio financeiro através de incetivos fiscais a clubes esportivos com categoria de base, com a utilização de porcentagens de impostos como o ISSQN e IPTU, para representantes do esporte em um encontro realizado na última quinta-feira, dia 18, na Câmara, o vereador João Tardeti (PSB) reuniu-se na manhã desta quarta, dia 24, para realizar a entrega oficial do projeto Indicativo
ao prefeito Vicente Pires.
Segundo Tardeti, a motivação principal que o levou a propor o PROESPORTE para Cachoeirinha é "tirar a gurizada da rua". Segundo o vereador, "incentivando as categorias de base estaremos ampliando os espaços e condições para que as crianças e jovens pratiquem alguma modalidade esportiva, ocupando o tempo ocioso".
Vicente afirmou que o Projeto Indicativo vai direto pára análise técnica da Secretaria de Governo, para ser adequado à legislação e ser votado o mais rápido possível. "O esporte é um dos eixos do nosso governo. Investir no esporte reverte benefícios para a sociedade".
Participaram da reunião representantes da Associação Futsal de Cachoeirinha (Afusca), da Liga Municipal do Desporto (limudes), da Liga de Artes Marciais e representantes de clubes de futebol de campo. Durante conversa sobre os benefícios do PROESPORTE, Everson Bitencourt, da Afusca, parabenizou o vereador Tardeti pela iniciativa e afirmou que "esse é o primeiro passo para os clubes e as ligas esportivas andarem sozinhas".
Outra manifestação favorável ao projeto e também de agradecimento veio da presidente da Liga de Artes Marciais, Denise Dutra, que ressaltou as oportunidades que se abrem com os incetivos do PROESPORTE, no auxílio a organização melhor dos clubes e também da representação maior de Cachoeirinha em campeonatos esportivos.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Definidas as semifinais do Futebol de Cachoeirinha
Equipe do Onze Unidos - Lider do Campeonato
Final de semana movimentado no futebol de Cachoeirinha, o jogo mais esperado Nova Cachoeirinha x Veranópolis, pela Série A, apesar de muito disputado, foi tranqüilo, pois valia a quarta vaga às semifinal do campeonato da Série-A.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Ponte Preta leva o título feminino de Futsal de Cachoeirinha
-->
Dinamáquina campeão Veterano de Cachoeirinha
Dois grandes jogos. Assim podem ser definidas as duas finais que movimentaram o bom público no Ginásio Municipal da Fátima na noite de terça-feira. Pelo Veterano o Dinamáquina ficou com o título.
Nessa partida, que definiu o campeão do Veterano, o Aliança saiu na frente com Mile e Estafani, mas o Dinamáquina tinha o inspirado Gilberto que marcou quatro vezes e deixou sua equipe em vantagem. Guti fechou o placar em 5 a 2 e o Dinamáquina comemorou o título de Campeão Veterano 2010. O goleador foi Silvano (14 gols), do Democrata, que também ficou com o troféu disciplina. Panela, do Dinamáquina, foi o goleiro menos vazado.
Veterano
Campeão - Dinamáquina
Vice-campeão - Aliança
3º colocado - Democrata
Disciplina - Democrata
Artilheiro - Silvano - Democrata (14 gols)
Goleiro menos vazado - Panela - Democrata
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Finalistas do Veterano e Feminino de futsal de Cachoeirinha
Foram definidos os finalistas dos Campeonatos Municipais Feminino e Veterano de Cachoeirinha. Na primeira semifinal do feminino o Ponte Preta venceu o Riwas por 4 a 1, Sabrina (3) e Leidiane os gols do PP e Jurema marcou para o Riwas. A outra semifinal teve a vitória do Pumas sobre o Elite pelo placar de 3 a 1, Daiane (2) e Josiane balançaram a rede pelo Pumas e Claudinha descontou para o Elite. Na próxima terça, 16 as 21 h, no Ginásio Municipal da Fátima, acontece a grande final. A entrada é franca.
Pelo Veterano o Aliança bateu o Democrata, atual campeão, por 7 a 5 e vai decidir o título contra o Dinamáquina que venceu o Millionários por 7 a 3. A final acontece também na terça, 16, no Ginásio municipal da Fátima, as 20 h.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Futebol de Cachoeirinha
Por Jair Gouveia
Equipe do Veranópolis
O Campeonato Municipal de Futebol de Cachoeirinha organizado pela Limudes, teve continuidade neste último fim. Apresentamos os resultados classificação e próximas rodadas das categorias, Série Ouro, Sub 18 e Máster 50.
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Cruzeiro apresenta Armando Dessessards como novo técnico
O Esporte Clube Cruzeiro, agora de Cachoeirinha, apresentou na tarde dessa terça-feira sua nova comissão técnica que comanda o clube no Gauchão 2011, primeira divisão.
A apresentação foi realizada no gabinete do Prefeito de Cachoeirinha Vicente Pires e contou com a presença das principais autoridades políticas e esportivas do município.
O novo técnico é Armando Dessessards, ex-Ulbra e Brasil de Pelotas, que estava no Guarani-CE. Auxiliando-o estarão os ex-jogadores Márcio Tigrão e Gilson Cabeção. O preparador físico é Guilherme Randon. O supervisor será Fábio Caponi.
O Presidente do Cruzeiro salientou a importância que Cachoeirinha vem tendo em todo este crescimento do clube. Adiantou que a pré-temporada do Cruzeiro será realizada no município.
O secretário de Esportes de Cachoeirinha Irani Teixeira, destacou: “namoramos um clube na segunda divisão e casamos na primeira divisão”.
O Prefeito de Cachoeirinha rotulou a vinda do Cruzeiro para o município como “identidade que ainda faltava a um município que é uma potência hoje”.
Por fim, o técnico Armando Dessessards comentou o desafio de comandar um clube que passa a ser uma referência, não só na tradição do futebol gaucho, como na vida de sua nova comunidade.
Carreira de Armando Dessessards
Clubes
2000: São Luiz-RS
2000: Riograndense-RS
2001: São Luiz-RS
2002-2005: Ulbra-RS
2005: Internacional FC- Santa Maria-RS
2005-2006: F.C Santa Cruz-RS
2006: Brusque-SC
2007: S.C Ulbra-RO
2007:Clube Esportivo-SP
2007: F.C Santa Cruz-RS
2008: Ulbra-RO
2008-19/01/2009: Brasil de Pelotas-RS
2010: Guarani e Ferroviário-CE
Títulos por equipe Campeonato Gaúcho (2ª divisão): 2002, 2003
Campeonato Rondôniense: 2008
Afusca empata em jogo tenso e não tem mais chances de classificação
Bem vindo ao Gauchão. Esta é a frase que define a partida entre Afusca e Guarany em Espumoso. Dentro das quatro linhas uma bela partida de futsal com as duas equipes buscando incessantemente o gol. Fora das quatro linhas a fanática torcida incentivou e empurrou os donos da casa. O fato negativo ficou por conta de uma minoria que extrapolou os limites do direito de torcer, ofendendo verbalmente jogadores e comissão técnica, cuspindo e intimidando o adversário, fazendo com que algumas vezes a partida fosse paralisada. Com a bola rolando, a Afusca dominou a primeira etapa, e saiu na frente do placar com Baltazar, o capitão roubou a bola, avançou, tabelou com Chico Branco e venceu o arqueiro Rafael. Os visitantes só não ampliaram na primeira etapa devido a noite inspirada do bom goleiro Espumosense que fez intervenções precisas em pelo menos três oportunidades. As duas equipes foram para o vestiário no limite do cansaço físico e o Guarany com o placar adverso em 0X1.Mesmo com todo o ímpeto e a produção ofensiva, o Guarany esbarrou no paredão chamado Fabiano. O goleiro da Afusca brilhou e o gol de empate só saiu aos 34:47 com Leonardo. Dois minutos depois o lance mais polêmico da partida, o árbitro Luis Evandro Canton viu toque de mão do pivô Guilherme “Tatu”. A marcação irritou e muito jogadores e dirigentes da Afusca. Segundo o presidente da equipe Cachoeirinhense Everson Bitencourt “ Fomos prejudicados escancaradamente, o segundo árbitro sentiu a pressão do jogo e da torcida” diz o dirigente. Pênalti marcado, Lucas chamou a responsabilidade e virou o marcador. Mas a sina dos jogos entre Afusca e Guarany estaria por vir. Faltando quinze segundos para o final, Chico Branco a seu melhor estilo, roubou a bola, driblou o adversário e fuzilou o goleiro Rafael. Estava empatada a partida em 2X2 e não havia tempo pra mais nada. Com o empate a Afusca está fora, já o Guarany precisa na última rodada vencer a AGSL e torcer para a Afusca vencer o BGF na Serra Gaúcha .
Vandalismo
O comportamento hostil de alguns torcedores não ficou limitado apenas a cusparadas e intimidações. Não satisfeitos com a conduta anti-desportiva durante a partida, torcedores (se é que podemos chamar assim alguém que comete este tipo de ato) já identificados pela diretoria do Guarany apedrejaram o ônibus da Afusca que estava estacionado ao lado do ginásio. A Brigada Militar foi acionada, fez o Boletim de Ocorrência e escoltou o veículo até o centro da cidade onde a equipe jantou. A diretoria do Guarany se comprometeu a ressarcir o prejuízo do vidro quebrado.