Segundo o secretário de Desporto e Lazer, Irani Teixeira, já foram realizadas mini conferências com a participação de atletas, entidades, comunidade e sociedade civil organizada. “A nossa expectativa é que no dia 31 compareçam mais de 300 pessoas. Quanto maior a participação, mais propostas serão definidas e mais delegados do município participam do encontro nacional”.
O titular da SMDL acredita que o Ministério do Esporte ficará bastante sensibilizado com a participação da sociedade no evento.
“A cidade recebeu recursos importantes e agora chegou a hora de mostrar que estamos mobilizados. Queremos também apontar, discutir e defender políticas públicas”.
O representante gaúcho da Comissão de Mobilização da 3ª Conferência Nacional do Esporte, Rafael Simões, reforça a importância da mobilização do município.
“Desde o início Cachoeirinha atendeu ao nosso chamando. Estamos otimistas em relação à preparação do município para as conferências Estadual e Nacional e esperamos uma participação quantitativa e qualitativa, levando projetos e propostas que serão debatidas nas próximas etapas do evento”.
A Conferência Nacional do Esporte acontece entre os dias 3 e 6 de junho, em Brasília, com o tema Plano Decenal do Esporte e Lazer – 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais.